O The 80s Cruise seria uma oportunidade perfeita para fãs de Hard Rock curtirem dias de tranquilidade ao som de bandas renomadas como Faster Pussycat, Warrant, Dokken, Firehouse, Squeeze, Adam Ant, Tiffany e Men At Work.
O cruzeiro começou no dia 2 de março e retorna no dia 9 deste mesmo mês, mas durante o segundo dia, em 3 de março, Kimberly Burch, noiva do vocalista do Faster Pussycat, Taime Downe, caiu no mar por volta das 23h.
De acordo com relatos de dentro do navio, ela caiu para a morte depois de uma discussão acalorada com Downe. Ainda não está claro se Kimberly pulou, caiu acidentalmente ou se há alguma outra hipótese.
Um porta voz da empresa responsável pelo navio Explorer Of The Seas, a Royal Caribbean Group, deu a seguinte declaração:
“Nossa tripulação imediatamente iniciou um esforço de busca e resgate, está trabalhando com as autoridades locais e estamos fornecendo suporte e assistência à família do hóspede durante este momento difícil. Para respeitar a privacidade da família do nosso hóspede, não temos detalhes adicionais para compartilhar.”

Circunstâncias estranhas
Ao que tudo indica, tudo aconteceu enquanto a banda Squeeze tocava. Um passageiro anônimo relatou ao The Hollywood Repórter o seguinte:
“Houve um anúncio no sistema de som dizendo que alguém caiu no mar, então o navio iria parar e dar meia-volta para tentar localizar a pessoa”
O mesmo passageiro disse que o navio parou por algumas horas, com alguns barcos de segurança realizando uma busca na área e holofotes foram direcionados para o mar. Porém, o cruzeiro seguiu com sua programação normal depois disso.

No último dia dos namorados (o Valentine’s Day, que nos Estados Unidos é comemorado no dia 14 de fevereiro), Kimberly Burch postou a seguinte mensagem:
“Feliz todos os dias! Desde o seu primeiro ‘olá’ para mim eu me apaixonei perdidamente. Você é meu namorado todos os dias da minha vida. Somos um tornado às vezes de amor puro e cru. Eu não faria de outra forma, nós fazemos isso como ninguém. Eu te amo com todo o meu coração e alma”
Família exige explicações
Não se sabe os motivos da discussão entre os dois, mas os familiares de Kimberly Burch começam a cobrar respostas do músico sobre uma possível conexão com sua morte.
Segundo a cunhada de Kimberly, Kellie Burch, os familiares da moça não conseguem mais fazer contato com Taime Downe. Ela disse:
“Não falamos mais com ele. Ele ligou para minha sogra para notificá-la, mas ela não teve mais contato com ele desde então. Nenhum de nós teve.
Só queremos saber o que aconteceu. Só queremos respostas… Tudo o que queremos são respostas. Não tivemos absolutamente nenhum contato com a empresa de cruzeiros. Enviamos e-mails, ligamos e ninguém nos respondeu.”

A família de Kimberly anunciou sua morte em um comunicado no Facebook. A nota dizia o seguinte:
“É com o coração partido que compartilhamos a triste notícia de que Kimberly Burch faleceu. Ela era uma filha, irmã, cunhada e tia amada. Ela fará muita falta a todos que a conheceram e a amaram. Pedimos orações durante este tempo para nossa família enquanto tentamos envolver nossas mentes em torno desta tragédia de partir o coração. Nós amamos e sentimos sua falta, Kimberly Burch!!”
A guarda costeira dos EUA informou que o incidente ocorreu cerca de 32 quilômetros de Freeport, nas Bahamas. Duas embarcações próximas ajudaram na busca.
Carnel Burch, mãe de Kimberly, disse que a filha não apresentava sinais de depressão, não tinha problemas emocionais, não costumava beber (apesar de ter consumido álcool no navio) e estava muito empolgada com a viagem.
O vocalista Taime Downe ainda não se manifestou publicamente sobre o ocorrido.
A polícia ainda apura o caso e também não divulgou nenhuma conclusão.
