PUBLICIDADE

Morre Mick Rock, legendário fotógrafo de grandes ícones como David Bowie, Queen, Ozzy Osbourne, Doro Pesch e outros.

O mundo do Rock e do Metal acaba de sofrer mais uma baixa. Dessa vez o adeus definitivo foi dado pelo legendário fotógrafo britânico Michael David Rock, mais conhecido como Mick Rock, que recebeu a alcunha de “O Homem que Fotografou nos Anos Setenta”. Mick nasceu no dia 22 de novembro de 1948 e faleceu no dia 18 de novembro, perto de completar 73 anos de idade.

A página oficial de Mick Rock no Facebook compartilhou a notícia de sua morte com os seguintes dizeres:

   

“É com o mais pesado dos corações que compartilhamos que nosso amado renegado psicodélico Mick Rock fez a jornada junguiana para o outro lado. Aqueles que tiveram o prazer de existir em sua órbita, sabem que Mick sempre foi muito mais do que ‘O Homem Who Shot the 1970. ‘Ele era um poeta fotográfico – uma verdadeira força da natureza que passava os dias fazendo exatamente o que amava, sempre do seu jeito deliciosamente ultrajante.

As estrelas pareciam se alinhar sem esforço para Mick quando ele estava atrás da câmera; alimentar-se do carisma único de seus súditos o eletrizou e energizou. Sua intenção sempre intensa. Seu foco sempre total. Homem fascinado pela imagem, ele absorveu os seres visuais através de suas lentes e mergulhou em sua arte, criando assim algumas das mais magníficas fotografias que a música rock já viu. Conhecer Mick era amá-lo. Ele era uma criatura mítica; coisas que nunca mais experimentaremos.

Não vamos lamentar a perda, mas, em vez disso, celebrar a vida fabulosa e a carreira extraordinária de Michael David Rock. Enquanto você faz isso da sua própria maneira, devemos pedir que a privacidade de seus entes queridos e próximos seja respeitada neste momento. Portanto, não haverá mais comentários.”

Mick foi responsável por capturar imagens icônicas dos mais renomados músicos, e entre eles podemos citar David Bowie, Queen, Ozzy Osbourne, Blondie, Iggy Pop, Pink Floyd, Sex Pistols e muitos outros. Além destes nomes também entra nessa lista Doro Pesch, a eterna Metal Queen, que inclusive fez uma postagem em sua página oficial no Instagram, destacando o trabalho de Mick frente ao álbum “Force Majeure” de 1989. Sharon Osbourne, esposa de Ozzy Osbourne, também fez a sua homenagem ao fotógrafo, além de vários outros personagens do mundo da música.

Nós do Mundo Metal prestamos nossas condolências aos familiares de Mick Rock. Obrigado por mostrar e trazer para perto todo esse universo vasto do Rock / Metal através de suas consagradas fotografias.

R.I.P. Mick Rock (1948 – 2021)

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
220SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações