Em mais um triste dia para a música em 2022, perdemos nesta quarta-feira, 30 de outubro, uma das estrelas da lendária banda Fleetwood Mac, a tecladista, compositora prolífica e cantora britânica, Christine McVie, aos 79 anos.
A notícia de sua morte foi compartilhada pela família de Christine, através das redes sociais da artista. Segundo a família, ela faleceu em um hospital “após uma doença que a levou rápido”.
“Ela estava na companhia de sua família”, continuou o comunicado. “Pedimos que respeitem a privacidade da família neste momento extremamente doloroso e gostaríamos que todos mantivessem Christine em seus corações e se lembrassem da vida de um ser humano incrível e uma musicista reverenciada que era amada universalmente.”
Após a notícia de seu falecimento, seus companheiros de banda divulgaram uma nota conjunta através da conta oficial da banda no Twitter:
“Não há palavras para descrever nossa tristeza pela morte de Christine McVie. Ela era verdadeiramente única, especial e talentosa além da medida. Ela era a melhor musicista que alguém poderia ter em sua banda e a melhor amiga que alguém poderia ter em sua vida. Tivemos muita sorte de ter uma vida com ela.”
E concluíram: “Individualmente e juntos, apreciamos profundamente Christine e somos gratos pelas memórias incríveis que temos. Ela fará muita falta.”
Mcvie teve uma carreira brilhante a bordo do Fleetwood Mac, onde ela ingressou em 1970 e também como artista solo. Na história que construiu junto ao Fleetwood Mac, são 25 hits do Hot 100 da Billboard, sendo nove no Top 10 e um número 1: “Dreams” em 1977.
A clássica banda colocou 29 álbuns nas paradas da Billboard 200, incluindo “Rumours” de 1977, “Fleetwood Mac” de 1976, “Mirage” de 1982 e “The Dance” de 1997.
A carreira solo de McVie é muito lembrada por “Love Will Show Us How” de 1984 e “Got a Hold on Me“, que chegou ao número 10 no Hot 100.
Sem palavras!!!! Abraços!!!!