PUBLICIDADE

Metallica: “sempre tenho orgulho de levantar a bandeira da New Wave Of British Heavy Metal em qualquer nível”, diz Lars Ulrich

Em recente entrevista com o crítico musical e personalidade do rádio, Masa Ito, do programa “Rock City”, da TVK, Lars Ulrich, baterista e membro fundador do Metallica, falou sobre o apreço duradouro da banda pela New Wave Of British Heavy Metal (NWOBHM), nada menos que o monumental movimento do Metal britânico e europeu que ocorreu do final dos anos 70 até meados da década de 80. Lars ainda fundamentou a sua crença sobre como este movimento continua a influenciar a música do Metallica até os dias de hoje.

   

Lars comentou o seguinte :

“A New Wave Of British Heavy Metal é uma grande parte da razão pela qual o Metallica existe e é uma grande parte da razão pela qual, obviamente, ainda estamos sentados aqui conversando sobre tudo isso.”

“Minhas listas de reprodução no meu iPhone e as listas de reprodução no meu carro e a música que eu ouço… Não estou brincando, eu estava ouvindo ‘Good Morning Freedom’, do Def Leppard, também estava ouvindo “Hollow Ground”, da banda Hollow Ground, uma das bandas menos conhecidas do heavy metal britânico, em uma das minhas playlists no meu carro enquanto eu dirigia para levar meu filho para a escola e para os treinos de esporte.”

“Então, a New Wave Of British Heavy Metal é uma grande parte de mim, é uma grande parte do Metallica. a New Wave Of British Heavy Metal é para nós do Metallica um presente contínuo. E é algo que está circirculando por ai e para sempre.”

“Eu sei que há muitas pessoas que conectam ‘Lux Æterna’ à NWOBHM. é Um tipo de grito de guerra. Quando nos sentamos, não dissemos: ‘Vamos escrever uma música do tipo New Wave Of British Heavy Metal’. Mas, obviamente, posso ouvir essas conexões na música quando me desconecto da gravação e do processo de composição. E, como eu disse, sempre tenho orgulho de levantar a bandeira da New Wave Of British Heavy Metal em qualquer nível que eu posso.”

Um autoproclamado fanático da NWOBHM, Ulrich passou grande parte de seu tempo no início dos anos 1980, rastreando gravações obscuras de seus grupos favoritos da época.

Confira a entrevista completa no canal do Youtube :

PUBLICIDADE

Comentários

  1. “A NEW WAVE OF BRITISH HEAVY METAL É UMA GRANDE PARTE DA RAZÃO PELA QUAL O METALLICA EXISTE E É UMA GRANDE PARTE DA RAZÃO PELA QUAL, OBVIAMENTE, AINDA ESTAMOS SENTADOS AQUI CONVERSANDO SOBRE TUDO ISSO.”!!!! Foi a base dos caras e de muitos, essa é a verdade!!!! Essa virada anos 70 e 80 meio que coincide um pouco com o aparecimento de várias bandas e transformações do estilo e o aparecimento de bandas que tocam ainda, atualmente!!!! Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -