PUBLICIDADE

Metallica: “que porra eles estão fazendo?”, “não entendi”, diz Jason Newsted sobre “St. Anger”

Como todos sabem, o ex-baixista do Metallica, Jason Newsted, tem se mantido fora dos holofotes da mídia e não tem participado de grandes projetos nos últimos tempos. Digamos que o músico resolveu ter uma vida mais reservada, reclusa e, depois de tantos anos fazendo turnês pelo mundo, ele escolheu ter uma vida pacífica ao lado de sua família.

   

Em uma das poucas aparições do músico, ele falou recentemente a revista Metal Hammer e, quando questionado se ele ainda acompanhava os trabalhos do Metallica ou se já tinha ouvido algum dos discos depois de sua saída, o baixista comentou o seguinte:

“Nunca. Eu ouvi aquele em que eles fizeram o vídeo na prisão (se referindo ao vídeo da faixa ‘St. Anger’). Eu ouvi uma música com meu pai enquanto estávamos andando de carro em Michigan, porque as rádios ainda são bem alinhadas com o Metallica e continuarão assim para sempre. Foram oito minutos no rádio, e eu disse, ‘Que porra eles estão fazendo?’ Sem desrespeito, mas não entendi. Talvez estivesse voltando às músicas mais longas, à agressividade e ao ritmo mais Thrash. E essas coisas exigem muita energia para tocar, e com James subindo e descendo o braço da guitarra daquele jeito, ninguém pode tocar assim. Eu tenho muito respeito por tudo isso, mas estou bem longe desse tipo de música agora.

Ainda gosto das minhas músicas pesadas, mas agora canto de verdade. Eu toco o baixo bem alto, canto aqueles backing vocals bem alto. Eu ainda amo o Sepultura e outras coisas… mas realmente aquilo não é do jeito que eu costumava fazer. Eu ficaria feliz em me juntar a eles para fazer essas coisas de novo, se eles quisessem que eu falasse com Lars eu falaria, e eu mando minhas coisas para ele e ele sempre me dá um super apoio. Eu realmente aprecio isso e respeito a opinião dele. Se ele me ligasse e perguntasse se eu quisesse fazer, diria sim, mas não tenho certeza se diria sim para mais alguém.”

Reprodução

Na época do lançamento de “St. Anger”, Jason Newsted se colocou na posição de um fã e comentou sobre o disco. Ele foi bastante crítico naquela ocasião, veja o que disse Jason:

“Eu sinto que ‘St. Anger’ poderia ser um pouco mais audível. Acho que não é… Quando você tem tanta produção na ponta dos dedos e tem todos os meios para fazer qualquer coisa e provou antes ao longo dos anos que pode fazer os melhores discos de Metal que já foram feitos, então por que você não poderia fazer isso de novo? Não soa, para mim, como um esforço de equipe que eles afirmam que é.

Eu sou a única pessoa no planeta que pode dizer que fui um fã do Metallica, um fã hardcore do Metallica por anos, fiquei na banda por 15 anos e agora sou um fã novamente. Todas as palavras que eu digo agora são apenas como fã, não como ex-membro, mas como fã.

No que diz respeito à audição do novo álbum e seu desejo de colocá-lo novamente e ouvi-lo repetidamente como eu fiz com ‘Ride The Lightning’ e ‘Master Of Puppets’, não, eu não ouço isso. Para mim, eles sempre foram líderes e, neste disco, parecem ser mais seguidores.”

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -