Durante uma entrevista a Loudwire, o ex-baixista do Metallica, Jason Newsted, contou a verdadeira história de um “trote” que seus colegas fizeram quando ele já estava há onze dias na banda. A história que rola por aí é que eles o teriam enganado fazendo-o pensar que provaria um incrível sorvete de menta, quando na verdade era wasabi.
“Eu estava na banda há cerca de onze dias, e estávamos em turnê no Japão. Era a primeira turnê do Metallica no Japão, então era a primeira vez deles também. Então, estávamos apenas tomando nossas bebidas e nos divertindo e Kirk disse, ‘Jason, este sorvete de menta é incrível.’ Eu estava tão bêbado que… se fosse sorvete teria derretido ou algo assim. ‘Você tem que experimentar um pouco disso. Tem sabor de menta e é muito legal.’ Então peguei uma colherada enorme, porque eu ainda não sabia usar os hashis, e pensei: ‘Porra!'”
Jason também conta que em determinado momento, percebeu que eles o haviam deixado sozinho em uma mesa com pessoas completamente desconhecidas:
“Eu estava sentado lá e quando olhei para cima não conhecia ninguém na mesa. Todos tinham ido embora, mas a mesa estava cheia, as pessoas tinham se sentado e chamado outras, havia um cara da equipe e também havia garotas asiáticas e pessoas aqui e ali ocupando a mesa.
Eu estava procurando por alguém que eu conhecesse. Então o cara (garçom) trouxe a conta. Naquela época, a taxa de câmbio do iene estava forte, e eu estava ganhando quinhentos dólares por semana, o que era muito dinheiro para tocar baixo. Eles poderiam ter me dado uma cerveja e um sanduíche e eu ficaria feliz naquela situação, mas eles estavam me dando quinhentos dólares por semana. Mas quando a conta chegou, tinha muitos zeros. Eu estava olhando, tinha que haver um engano, era apenas um jantar… Mas eles estavam rindo de mim. Eles estavam observando de algum lugar lá em cima, eles queriam ver a cara que eu estava fazendo. Então o gerente desceu e cuidou da conta e me deu um tapinha nas costas para me tranquilizar. Essa é a história do wasabi.”