PUBLICIDADE

Metallica: Lars e James agradecem Jon Zazula por ter lhes dado “uma chance”

Se hoje podemos nos orgulhar de ver uma banda de Metal tão grande como o Metallica lotando estádios e arenas mundo afora, nunca devemos nos esquecer que um dia a banda foi apenas uma iniciante como muitas outras e precisou que alguém acreditasse no seu potencial. Esse alguém que acreditou, financiou e pôs fé que James, Lars, Kirk e Cliff eram diferentes e chegariam longe foi Jon Zazula, fundador da Megaforce Records, falecido ontem, dia 01 de fevereiro de 2022.

   

Apesar do Metallica ser sem dúvida a banda de maior sucesso revelada por Zazula, a Megaforce apostou em diversos nomes de importância fundamental principalmente para o Thrash Metal. Nomes como Overkill, Anthrax, Testament e S.O.D. também foram descobertas de Jon Zazula.

O Metallica postou uma nota oficial em suas redes lamentando a morte do icônico personagem da industria da música. O conteúdo da nota foi o seguinte:

“A música pesada perdeu um de seus grandes campeões hoje quando Jonny Z deixou este mundo muito cedo.

Em 1982, quando ninguém queria arriscar com quatro garotos da Califórnia tocando um estilo louco de metal, Jonny e Marsha fizeram e o resto, como dizem, é história.

Ele foi um mentor, um empresário, um chefe de gravadora e uma figura paterna para todos nós… O Metallica não seria o que é e não estaria onde está hoje sem Jon Zazula e sua esposa, Marsha .

Nosso amor e simpatia vão para os filhos de Jonny e seus netos, que ele amou e trouxe para nossos shows desde o momento em que usavam fraldas.

Esperamos que eles possam se confortar em saber que ele está reunido com Marsha e que ele ajudou a trazer tanta música incrível para tantos

Esperamos que haja um grande show acontecendo lá no céu hoje à noite para recebê-lo! Sentiremos sua falta, Jonny “

Reprodução/Instagram

Depois que a nota do Metallica foi publicada, o baterista Lars Ulrich escreveu em suas redes privadas:

“Obrigado Jonny por dar uma chance a esses caras loucos, barulhentos, intransigentes e indisciplinados do Norte da Califórnia que não sabiam nada do que estava para cima, para baixo ou para os lados, mas que estavam prontos, dispostos e mais do que capazes de jogar tudo ao vento e seguir em frente… Obrigado por nos dar um sentimento de pertencimento e, finalmente, um senso de auto-estima. Serei eternamente grato por sua amizade, conselhos e crença cega que a música que tocávamos pudesse ser compartilhada com muito mais pessoas que fossem como nós… forasteiros e desajustados!

Descanse em paz meu amigo!”

James Hetfield também fez uma publicação privada:

“Deus descanse sua alma Jonny . Meu coração está cheio de gratidão por ter dado uma chance a mim e aos meus companheiros de banda.”

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -