As lendas do Death/Thrash Metal da Suíça, Messiah, lançaram na sexta-feira, 1° de março, seu sétimo álbum “Christus Hypercubus” pela High Roller Records.
O disco marca a estreia do vocalista Marcus Seebach, que assume os vocais após a morte do vocalista de longa data Andy Kaina, em novembro de 2022.
A banda surgiu em 1984 em Baar, Zug, na Suíça, com Brögi (guitarra), Jazzi (bateria) e Tschösi (vocal, baixo). Os primeiros discos com a formação original vieram em em 1986 e 1987 com “Hymn to Abramelin” e “Extreme Cold Weather”, respectivamente.
A entrada do vocalista Andy Kaina se deu em 1990, e em 1991, ele era o vocalista do terceiro disco “Choir of Horros”, assim como no subsequente “Rotten Perish” (1992).
O quinto registro “Underground” veio em 1994 e contou com Christofer Johnsson nos vocais.
Somente 26 anos depois, em 2020, o Messiah lançou um novo registro, o EP “Fatal Grotesque Symbols – Darken Universe”, que trouxe de volta o lendário vocalista Andy Kaina.
Este EP abriu caminho para o poderoso álbum “Fracmont”, o último trabalho de Andy, morto aos 53 anos, em 2022. Ele morreu após sofrer um ataque cardíaco que o levou a um coma induzido do qual ele nunca mais acordaria.
Atualmente, o único membro original é o guitarrista R.B. “Brögi”.
Agora, o novo vocalista Marcus Seebach mostra o seu poder de fogo no novo álbum “Christus Hypercubus”, já disponível nas versões física e digital.
Faixas:
- 1. Sikhote Alin
- 2. Christus Hypercubus
- 3. Once upon a Time… Nothing
- 4. Speed Sucker Romance
- 5. Centipede Bites
- 6. Please Do Not Disturb (While I’m Dying)
- 7. Soul Observatory
- 8. Acid Fish
- 9. The Venus Baroness I
- 10. The Venus Baroness II
Integrantes:
V.O. Pulver (guitarra)
R.B. Brögi (guitarra)
Marcus Seebach (vocal)
Patrick Hersche (baixo)
Steve Karrer (bateria)
Valeu!!!!