Mercyful Fate retorna aos palcos após 23 anos e toca música nova “The Jackal Of Salzburg” (Assista!)

PUBLICIDADE

Um dos grandes nomes do Heavy Metal oitentista sem dúvida alguma é o Mercyful Fate. Discos como “Melissa” e “Don’t Break The Oath”, entre outros, serviram de inspiração para uma vasta seleção de bandas ao redor do mundo. Até nos estilos mais extremos como o Black Metal podemos encontrar a influência dos dinamarqueses, estão lá cravados na pedra diversos dos alicerces, inovações e criações do quinteto macabro.

No ano de 2019, o rei dos falsetes, King Diamond, nos presenteou com a notícia do retorno da banda aos palcos, com direito a novo álbum de inéditas e tudo. Os planos era tocar no Wacken de 2020, percorrer diversos festivais europeus e, na sequência, lançar o tão aguardado novo registro, mas como sabemos bem, a pandemia frustrou os planos de muitos. O Mercyful Fate foi apenas mais uma que teve que suspender o seu cronograma por tempo indeterminado.

Reprodução/Facebook

Pois bem, 2022, pandemia sob controle e a pergunta que todos os fãs gostariam de fazer era: quando poderemos ver o Mercyful Fate tocando seus clássicos novamente?

Acalma a ansiedade por que chegou a hora! No último dia 02 de junho, o grupo se apresentou pela primeira vez em 23 anos. O show aconteceu no Expo Plaza, em Hannover, na Alemanha. O setlist foi curto pois eram a banda de apoio do Volbeat (sim, eu sei que vocês não concordam com isso, mas infelizmente estes são os fatos). Voltando a performance, mesmo tocando por pouco tempo e com apenas 7 faixas no set, podemos afirmar que o velho Mercyful Fate está de volta e com força total.

A formação atual conta com King Diamond nos vocais, Hank Shermann e Mike Wead formando a dupla de guitarristas, Bjarne T. Holm nas baquetas e Joey Vera no baixo, substituindo o saudoso Timi Hansen, falecido em novembro de 2019.

Uma das maiores surpresas do show foi a execução de “The Jackal Of Salzburg”, música nova e que deve figurar no próximo disco de estúdio da banda, programado para ser lançado no início de 2023, via Metal Blade Records. Ouça:

A setlist foi a seguinte:

  • The Oath
  • The Jackal Of Salzburg (nova música tocada pela primeira vez)
  • A Corpse Without Soul
  • Curse Of The Pharaohs
  • Evil
  • A Dangerous Meeting

Encore:

  • Satan’s Fall

Assista a filmagens registradas por fãs e percebam que King Diamond tocou com uma vestimenta bem diferente da usual:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
151SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Últimas Publicações