“Melissa”, debut da banda dinamarquesa de Heavy Metal, Mercyful Fate, completou quarenta anos de lançamento. A fim de comemorar ainda mais o 40º aniversário de seu disco de estreia, a banda trabalhou em conjunto com a empresa Bravado, para criar uma nova linha de itens temáticos que agora estão disponíveis para fãs em todo o mundo. De acordo também com a Metal Blade Records, uma versão remasterizada do álbum, produzida no Sterling Sound na cidade de Nova York/NY por Ted Jensen, no ano de 2005, ja está disponível digitalmente desde 30/10/2023.
Metal Blade sobre “Melissa”
“A Metal Blade Records tem o prazer de anunciar que lançou digitalmente o clássico Melissa do Mercyful Fate em 30 de outubro, em comemoração ao 40º aniversário do álbum. O que torna este lançamento especial é que é uma versão de Melissa que foi remasterizada em 2005 por Ted Jensen da Sterling Sound em Nova York e, até agora, não estava disponível digitalmente para os fãs. Graças à banda e como um presente para seus fãs, esta versão remasterizada de Melissa está agora disponível em todos os provedores de serviços digitais, incluindo Spotify, Apple Music, Amazon e muito mais!”
Mercyful Fate – De “Melissa” até a atualidade
A história do Mercyful Fate começou em Copenhagen, Dinamarca, no ano de 1981 e, após quatro demo tapes, em 1982, o EP homônimo foi lançado. Em 1983, o debut “Melissa” chegava para entrar para história, assim como seu sucessor, “Don’t Break the Oath”, de 1984. Em 1985, a banda encerrou suas atividades, voltando, posteriormente, em 1993, com seu terceiro full lenght, “In The Shadows”. Depois vieram “Time” (1994), “Into the Unknow” (1996), “Dead Again” (1998), e “9” (1999), logo depois, novo decreto de encerramento do quinteto. Após fracassadas tentativas de retorno em 2008 e 2011, houve a volta em definitivo do Mercyful Fate em 2019 e a promessa dó décimo álbum completo, porém até o momento, só saíram as canções “Buried Alive” e “Sold my Soul”, ambas lançadas em um mesmo single em maio de 2021.
Confira as versões especiais de “Evil” e “Curse of the Pharaohs”, ambas canções do álbum “Melissa”, que já estão no SPOTFY do Mercyful Fate.
Grande banda que eu considero!!!! Show de bola, valeu!!!!