PUBLICIDADE

Mercyful Fate: “absolutamente não é uma reunião”, diz King Diamond sobre retorno da banda

Novamente, o vocalista King Diamond esclareceu que a volta do Mercyful Fate não é apenas uma reunião. Em 2019, quando foi anunciado a volta da banda aos palcos para um número não divulgado de shows, todos ficaram esperançosos que esta sequência durasse muito mais.

   

A banda atualmente é composta por King Diamond nos vocais, Hank Shermann e Mike Wead nas guitarras, Bjarne T. Holm na bateria e Joey Vera no baixo. O guitarrista original, Michael Denner, ando dando algumas declarações sobre sua mágoa em ter ficado de fora desses shows e King Diamond rebateu o músico dizendo que não se trata de uma reunião da formação clássica.

Falando com Daniel Dekay, do Knotfest, King Diamond mais uma vez explicou:

“absolutamente não se trata de uma reunião. Começamos de onde paramos em 99. É a mesma formação, exceto que queríamos Timi Hansen de volta ao baixo, mas ele ficou doente com câncer. Nós tentamos, ele melhorou e depois piorou antes de morrer em 2019. Na verdade, começamos a procurar um substituto para Timi caso ele não pudesse fazer shows completos. E esse cara é Joey Vera. Timi queria isso e eu estava totalmente interessado nisso. Eu vi Joey tocando com o FATES WARNING e não havia dúvidas em nossas mentes. E Timi realmente sentiu que essa foi a coisa certa. Em algum momento, Timi piorou muito rápido.”

Sobre as novas músicas e planos da banda, King disse:

“Estamos escrevendo para um álbum completo. Nós também estamos escrevendo para um álbum completo do KING DIAMOND ao mesmo tempo. Mas, claro, MERCYFUL FATE, não podemos começar com uma música normal. estamos escrevendo da mesma maneira que fazíamos naquela época. Vou escrever algumas de minhas próprias músicas. Mas começamos com Hank escrevendo músicas. E antigamente, eu entendia. Tenho um grande bisturi. E eu faço isso (faz um movimento de corte) e de repente as coisas se movem e tal, e Hank diz, ‘Oh, agora parece MERCYFUL FATE.’ E esse foi o caso de ‘The Jackl Of Salzburg’ também. E essa música originalmente tinha sete minutos ou algo assim; agora são 8:54. Então são nove minutos. Você realmente não faz isso por tentar voltar com um single. Mas é o que fazemos.”

   
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -