PUBLICIDADE

Memoriam: detalhes sobre novo disco “Rise To Power”. Dan Seagrave fala sobre a arte

A banda de Death Metal, Memoriam, fundada por Karl Willetts (ex-Bolt Thrower) e Frank Healy (Benediction), lançará o álbum “Rise To Power” no dia em 3 de fevereiro via Reaper Entertainment. O disco foi produzido por Russ Russell (Napalm Death, Dimmu Borgir, At The Gates, Amorphis) no Parlor Studios do Reino Unido. A capa ficou a cargo do excelente artista Dan Seagrave (Benediction, Dismember, Hypocrisy, Suffocation), que já trabalha com eles há muito tempo.

Memoriam, comentou sobre a capa:

“Apresentando o álbum número cinco, ‘Rise To Power’, o segundo registro da segunda trilogia. Para este disco, trabalhamos novamente com o gênio criativo, Sr. Dan Seagrave. Dan criou as capas dos quatro álbuns anteriores para nós, então para manter o tema e a continuidade não haveria outra escolha. Adoramos o trabalho que ele cria e fazer parte do processo criativo enquanto a obra de arte está se desenvolvendo é uma grande experiência. Ver nossas ideias básicas ganharem vida através de sua mente e mãos é incrível e ele sempre consegue fazer isso. Desta vez, a capa tem um majestoso tema de cor roxa e apresenta o ‘Rei’ – o personagem central em toda a arte que Dan criou para nós – em sua cerimônia de coroação, onde ele ‘chega ao poder.'”

Sobre a artwork, o artista Dan Seagrave comenta:

“Nesta capa, como nos álbuns anteriores, estamos trabalhando de trás para frente desde a guerra. A premissa encontra a coroação do líder principal como governante supremo, seus seguidores sãosempre um exército sem rosto como o líder, preferindo manter seu rosto uma invenção do imaginação do espectador — sem emoção por trás de uma fachada. O ambiente arquitetônico que montei é baseado em memórias de visitas às ruínas da Villa do imperador romano Adriano em 2017 – um local frequentemente desenhado pelo artista italiano Piranesi. E também é sua representação da Via Ápia que eu estava pensando para isso, dando à arte uma qualidade arcaica e historicamente super construída. Da mesma forma, outro ponto de referência foi o salão de moldes de gesso no Victoria And Albert Museum. Isso em particular tem uma sensação imponente quando você está entre a variedade de elencos históricos e suas escalas desproporcionais. Itens como a fundição em escala real da coluna de Trajano de Roma e uma estátua de David justaposta em um só lugar criam uma sensação de desarticulação entre as obras menores. Eu queria que essa capa tivesse uma sensação semelhante a essa, como se as coisas fossem apropriadas de algum outro lugar e reaproveitadas pela máfia reinante como pano de fundo para sua própria glória. Combinando isso e uma sensação retrô de modernidade imaginada do início do século 20, com a adição de elementos de rede elétrica e tanques de máquinas de guerra que apresentam relevos de escultura semi-elaborados, aludindo a uma impraticabilidade: imagem sobre a função.”

Dan Seagrave / Divulgação / Facebook

Sobre o direcionamento lírico do disco, a banda diz:

“O conteúdo lírico do novo álbum segue os anteriores, mantendo o tema da dor, perda e desespero, juntamente com comentários sociais sobre eventos recentes, como a guerra na Ucrânia e eventos passados, como o Holocausto. O assunto sempre presente da guerra prevalece em todo o álbum, assim como em todos os outros. Consideramos Rise To Power nosso álbum mais forte até hoje, pois inclui uma gama diversificada de músicas baseadas no que alcançamos com Memoriam nos últimos sete anos. Rise To Power é uma verdadeira celebração da vida através do death metal.”

Faixas:

  1. Never Forget, Never Again (6 Million Dead)
  2. Total War
  3. I Am The Enemy
  4. The Conflict Is Within
  5. Annihilation’s Dawn
  6. All Is Lost
  7. Rise To Power
  8. This Pain

O line-up da banda segue sendo Karl Willetts nos vocais, Frank Healy no baixo, Scott Fairfax na guitarra e Spike T. Smith na bateria.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
236SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -