Nascido em 08/01/1947, a carreira de David iniciou-se na década de 1960. David Robert Jones sempre sonhou em se tornar uma estrela do rock e, por isso, batalhou para conseguir o status de seus sonhos.
Felizmente para David e para o mundo ele atingiu sua ambição, muitas vezes sendo chamado de ‘camaleão do Rock’, devido a sua facilidade de se renovar e conseguir se manter relevante por mais de 5 décadas de trabalho. Além de cantor, Bowie era ator, produtor musical e compositor.
Escritor de singles atemporais como “Space Oddity”, “The Man Who Sold The World”, “Hunky Dory”, “Rebel Rebel”, “Ziggy Stardust” e “Starman”, Bowie descobriu aos 68 anos um câncer no fígado. O mesmo optou por não contar a imprensa e aos fãs sobre a doença e concluiu o seu último trabalho, “Blackstar”, antes do câncer ceifar sua vida.
David Bowie faleceu aos 69 anos de idade, em seu apartamento em Nova York. Tony Viscont, produtor de Bowie, revelou a todos que essa era a vontade de David, que seu último disco fosse um presente aos fãs, um presente de despedida.