Dia 1 de janeiro de 2018 foi um dia triste para a memória de todos os amantes do Heavy Metal em todo o mundo. O guitarrista e uma das mentes por trás do sucesso do Motörhead, ‘Fast Eddie’, faleceu vítima de uma pneumonia severa.
Eddie foi parte integrante do Motorhead na época dos lançamentos mais icônicos de toda a longa carreira da banda, deixando sua assinatura em trabalhos da grandeza de “Motörhead”, “Overkill”, “Bomber” e o clássico dos clássicos “Ace of Spades”. Ele ainda gravou dois discos solo em 1993 e 2014.
Edward Allan Clarke nasceu em 5 de outubro de 1950 e nos deixou aos 67 anos. No dia seguinte ao seu falecimento, o Motorhead postou o seguinte comunicado em sua página oficial:
“Estamos devastados ao comunicar que acabamos de saber ontem à noite que Edward Allan Clarke, ou como o conhecemos e amamos, Fast Eddie Clarke, morreu ontem. Ted Carroll, da Chiswick Records, nos deu as más notícias pela sua fanpage no Facebook, depois de saber por Doug Smith que Fast Eddie morreu em paz no hospital onde estava sendo tratado de pneumonia. Fast Eddie… continue detonando e agitando como um maldito, sua Motörfamily não esperaria nada menos que isso!”
Clarke deixa um legado incontestável dentro da cena Rock & Heavy Metal e uma saudade no coração de cada um de nós.
Um dos guitarristas mais barulhentos do Heavy Metal. R.I.P.. O Motorhead se foi totalmente (formação classica!!). Vai fazer muita falta!! – marcio “osbourne” silva de almeida – jlle/sc
Com toda certeza meu amigo!