PUBLICIDADE

[ Melhores do Mês ] Destaques de Janeiro

À partir de agora, todos os meses vocês vão ter uma lista com os principais destaques do mês e, como 2021 começou muito bem, preparamos uma lista com os discos que mais nos agradaram neste início de ano.

Este não é um ranking elencado por posições do tipo “melhores do ano”, são apenas os destaques do mês. Você pode usar estas listas como indicações, fonte de pesquisa ou apenas para ficar antenado com os grandes lançamentos do ano.

   

Sem rodeios, vamos aos álbuns (em ordem alfabética):

Accept – “Too Mean To Die”

Lançado no dia 29 de janeiro, “Too Mean To Die” é o décimo sexto registro de estúdio da veterana banda de Heavy Metal Accept. O disco é o quinto gravado desde o retorno ocorrido em 2010, é o primeiro sem o baixista e membro fundador Peter Baltes e o primeiro a contar com três guitarristas. Singles lançados: “The Undertaker”, “Too Mean To Die” e “Zombie Apocalypse”.

Asphyx – “Necroceros”

Lançado no dia 22 de janeiro, “Necroceros” é o décimo registro de estúdio da veterana banda de Death Metal Asphyx. O disco foi lançado pela Century Media e tem recebido elogios em todo o mundo. Singles lançados: “Botox Implosion”, “Knights Templar Stand” e “The Nameless Elite”.

Born Of Thorns – The End-Time Continuum

Lançado no dia 1 de janeiro, “The End-Time Continuum” é o registro de estréia da banda finlandesa de Black Metal Born Of Thorns. O disco foi lançado de forma independente e surpreende em todos os aspectos. Indicado a fãs de bandas como Necrophobic, Varathron e Cradle Of Filth. Não há singles oficiais lançados, mas o álbum se encontra disponível para audição na íntegra no spotify e em alguns canais do Youtube.

Ektomorf – “Reborn”

Lançado no dia 21 de janeiro, “Reborn” é o décimo quinto registro de estúdio da veterana banda de Groove Metal Ektomorf. O disco foi lançado pela Napalm Records e surpreendeu positivamente até ouvintes que não gostam deste tipo de sonoridade. Singles lançados: “Reborn”, “And The Dead Will Walk” e “Smashing The Past”.

Holy Mother – “Face This Burn”

Lançado no dia 22 de janeiro, “Face This Burn” é o sétimo registro de estúdio da veterana banda estadunidense de Heavy/Power Metal Holy Mother. O disco foi lançado pela Massacre Records e o primeiro trabalho lançado desde 2003. Singles lançados: “Love Is Dead”, “Face This Burn” e “No Death Reborn”.

Konquest – “The Night Goes On”

Lançado no dia 8 de janeiro, “The Night Goes On” é o disco de estréia da banda italiana de Heavy Metal Konquest. O trabalho foi lançado pela Iron Oxide Records e foi gravado pelo músico Alex Rossi (responsável por cantar e tocar todos os instrumentos em todas as faixas). Atualmente, a banda já tem um line-up para eventuais aparições ao vivo e o álbum está disponível para audição na íntegra no canal do Youtube NWOTHM Full Albums.

Labyrinth – “Welcome To The Absurd Circus”

Lançado no dia 22 de janeiro, “Welcome To The Absurd Circus” é o nono registro de estúdio da veterana banda de Prog Power Metal Labyrinth. O disco foi lançado pela Frontiers Records e vem recebendo excelentes críticas ao redor do mundo. Single lançado: “The Absurd Circus”.

Nervosa – “Perpetual Chaos”

Lançado no dia 22 de janeiro, “Perpetual Chaos” é o quatro registro de estúdio da banda feminina de Thrash Metal Nervosa. O disco foi lançado pela Napalm Records e marca a estréia da nova formação da banda. Com as saídas de Fernanda Lira (vocal e baixo) e Luana Dametto (bateria), entraram Diva Satanica (vocal), Mia Wallace (baixo) e Eleni Nota (bateria). A guitarrista Prika Amaral é a única remanescente da formação original e lidera a nova fase da banda. Singles lançados: “Guided By Evil”, “Perpetual Chaos” e “Under Ruins”.

The Dead Daisies – “Holy Ground”

   

Lançado no dia 22 de janeiro, “Holy Ground” é o quinto registro de estúdio da banda de Hard Rock/ Classic Rock The Dead Daisies. O disco foi lançado pela Spitfire Music e SPV GmbH, a grande novidade para este trabalho é a presença do lendário Glenn Hughes no line-up. Singles lançados: “Unspoken”, “Bustle And Flow” e “Holy Ground (Shake The Moemory)”.

Therion – “Leviathan”

Lançado no dia 22 de janeiro, “Leviathan” é o décimo sétimo registro de estúdio da veterana banda de Symphonic Metal Therion. O disco foi lançado pela Nuclear Blast Records e, após um trabalho anterior com uma longa duração repleto de camadas, Christofer Johnsson traz uma musicalidade menos megalomaníaca, porém, não menos genial. Singles lançados: “Leviathan”, “Die Wellen Der Zeit” e “Tuonela”.

Tribulation – “Where The Gloom Becomes Sound”

Lançado no dia 29 de janeiro, “Where The Gloom Becomes Sound” é o quinto registro de estúdio da banda de Gothic Metal Tribulation. O disco foi lançado pela Century Media e vem causando impacto positivo em fãs e mídias especializadas ao redor do mundo. A musicalidade absolutamente diferente, sombria e experimental da banda é seu maior trunfo. Singles lançados: “Leviathans”, “Hour Of The Wolf” e “Funeral Pyre”.

W.E.T. – “Retransmission”

Lançado no dia 22 de janeiro, “R3tr4n5m1s51on” é o quinto registro de estúdio da banda de Hard Rock W.E.T. O disco foi lançado pela Frontiers Music Srl e traz composições excepcionalmente grudentas e para fã nenhum botar defeito. Singles lançados: “Big Boys Don’t Cry”, “Go To Be About Love” e “One Final Kiss”.

Nos vemos no próximo mês com os destaques de fevereiro. Espero que gostem da lista e, caso tenhamos deixado algum grande lançamento de lado, deixe o seu comentário.

Redigido por Fabio Reis

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
222SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações