PUBLICIDADE

Melhores de 2023 – Categoria: Black Metal

Antes de apresentar o ranking com os melhores discos de Black Metal, gostaríamos de convidá-lo a conhecer nosso portal.

   

Todos os dias ele é alimentado com notícias, matérias especiais, resenhas, quadros e demais conteúdos relacionados ao Metal e suas vertentes. Aqui, você não vai ver artigos inúteis à respeito do “novo corte de cabelo de Max Cavalera”, “o próximo álbum de covers da cantora Miley Cirus”, assim como declarações aleatórias de músicos sobre alguma politicagem do momento. Aqui você não vai ver fofocas sobre Anitta ou Pablo Vittar aparecendo em algum evento mainstream irrelevante usando alguma camiseta de banda de Rock ou Metal. Neste site, prezamos por matérias que respeitam o leitor e não tentam ganhar visualizações a todo custo com títulos repletos de clickbaits fajutos.

O Mundo Metal nasceu em 2013 como uma comunidade do Facebook e, durante seus mais de 10 anos de existência, procura fugir do estereótipo de mídias convencionais lacradoras, tendenciosas, militantes e, consequentemente, desinteressantes. Aqui o papo é e sempre foi sobre Rock and Roll e Heavy Metal. Se você ama estes gêneros em todas as suas vertentes e quer conhecer novas bandas, novos álbuns e ficar por dentro de tudo o que acontece neste fabuloso universo, este é seu espaço. Depois de conferir a lista, navegue por nosso site e conheça o conteúdo, ele é 100% independente e feito com muita paixão, de fã para fã.

Black Metal em 2023

Para finalizar nossas listas por estilo, chego a a vez do subgênero mais sombrio do Metal. Desde o seu surgimento, o Black Metal foi se modificando, ganhando novos elementos e enriquecendo a sua musicalidade.

Não é por acaso que grande parte de seus admiradores preferem os trabalhos gravados mais recentemente, mas não é incomum vermos alguns entusiastas daqueles registros feitos propositalmente com produção mais crua, orgânica e menos requintada. Gosto é gosto e esta é a graça da subjetividade.

Obviamente, os estilos vão passando por transmutações no decorrer das décadas e podemos afirmar que o Black Metal, de todos os subgêneros, foi o que mais mudou (no bom sentido). O amadurecimento das bandas é algo realmente assustador.

O ranking de Black Metal sempre mescla nomes consagrados com outros mais obscuros do estilo e 2023 não foi uma exceção.

Estes são os nossos favoritos na categoria Black Metal:

10º posição: Immortal – “War Against All”

“War against All” é o décimo full lenght da banda norueguesa de Black Metal, Immortal, sucessor de “Nothern Chaos Gods” de 2018. Apesar da banda do vocalista e guitarrista Demonaz ehaver lançado seus últimos três discos com um considerável hiato entre eles, os fãs de seu trabalho sabem que o resultado final nunca os decepcionará.

9º: Mystic Circle – “Erzdamon”

Erzdämoné o nono full lenght da já veterana banda alemão de Black Metal, Mystic Circle. Ainda que vez ou outra haja bandas mais famosas nos rankings de Black Metal, não há um subgênero que traga mais bons lançamentos de onde pouca gente conhece. Dessa forma, digamos que Mystic Circle seja um desses exemplos que acabamos de mencionar e por essa razão, a banda está aqui.

8º: Alcyone – “Cult Of Kukulkan”

“Cult Of Kukulkan” é somente o segundo full lengh da banda americana de Prog Black Metal, Alcyone, e infelizmente, logo após seu lançamento, o quarteto anunciou o encerramento de suas atividades. Diante das dificuldades do mundo, muitas vezes, lançar um bom trabalho não é suficiente para que bandas consigam se manter em pé, ainda assim, o álbum de despedida deixou uma boa impressão. Oxalá voltem o quanto antes, pois é esse o nosso desejo.

   

7º: Zørormr – “The Monolith”

“The Monolith” é o quarto disco completo da one-man-band, Zørormr, do vocalista, baixista, guitarrista e tecladista Moloch. O atual registro chegou oito anos apósCorpus Hermeticume só saiu o EP The Aftermath durante esse hiato. Já que a Polônia tem um tradição em Metal extremo, garantimos que não há como se decepcionar.

6º: Graveworm – “Killing Innocence”

Quando o assunto é Black Metal, a Itália, igualmente, costuma marcar presença. Killing Innocence, que saiu no dia 28/4/2023, é o décimo álbum da banda nascida na cidade de Brunico, em 1992, dando fim a um intervalo que durava desde o lançamento de Ascending Hate, de 2015.

5º: Thulcandra – “Hail The Abyss”

Hail the Abyss é o quinto álbum completa da banda alemã Thulcandra, que apesar de ter uma mescla de Death Metal em sua sonoridade, tem o Black Metal como seu subgênero principal. O novo disco chega somente dois anos após seu antecessor, A Dying Wish, convencendo a nossa moderação e, assim sendo, garantindo presença nos melhores de 2023.

4º: Arkona – “Kob’ “

Seria surpreendente se em nosso rainking não houve uma banda russa, mas “Kob'”, décimo disco do Arkona acaba com qualquer possibilidade de termos essa surpresa. Além disso, vamoz dizer que temos aqui o represetante do Viking/Black Metal em nossa TOP 10 e que eles são muito bem vindos.

Bronze: Frozen Dawn – “The Decline of the Enlightened Gods”

Eis que escola espanhola de Black Metal se faz presente em nosso pódio com o álbum The Decline of the Enlightened Gods, quarto da banda madrilenha Frozen Dawn. Ao mesmo tempo, temos aqui o representante do que chamam Melodic Black Metal.

Prata: Thron – “Dust”

Thron nasceu na cidade alemã de Black Forest, no ano de 2015, lançando seu debut homônimo, em 2017. Os alemães praticam um Black Metal técnico que já se destacara em nossa lista de 2021 com o álbum Pilgrim. Em 31/3/2023, chegou “Dust”, superando o registro anterior e, desse modo, merecendo estar em nosso pódio mais uma vez.

Ouro: Varathron – “The Crimson Temple”

A nossa medalha de ouro pertence aos deuses do Olimpo ou seria aos maus espíritos a serviço de Zeus? Nada disso importa, pois, merecidamente, The Crimson Temple do Varathron, banda grega que nunca decepciona seus fãs, está no lugar mais alto de nosso pódio.

Audição obrigatória.

Playlist Mundo Metal

Não conseguiu acompanhar todos os principais lançamentos do gênero? Tudo bem, afinal, nós preparamos uma playlist para você ficar atualizado com o que de melhor rolou no Black Metal durante todo o ano de 2023. Não se esqueça de seguir o perfil do Mundo Metal no Spotify.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -