PUBLICIDADE

Melhores de 2022 – Categoria: Metal Nacional

Antes de apresentar o ranking com os melhores discos de Metal Nacional, gostaríamos de convidá-lo a conhecer nosso portal. Todos os dias ele é alimentado com notícias, matérias especiais, resenhas, quadros e demais conteúdos relacionados ao Metal e suas vertentes. Aqui, você não vai ver artigos inúteis à respeito do “novo corte de cabelo de Max Cavalera”, “o próximo álbum de covers da cantora Miley Cirus” ou declarações aleatórias de músicos sobre alguma politicagem do momento. Aqui você não vai ver fofocas sobre Anitta ou Pablo Vittar aparecendo em algum evento mainstream irrelevante usando alguma camiseta de banda de Rock ou Metal. Neste site, prezamos por matérias que respeitam o leitor e não tentam ganhar visualizações a todo custo com títulos repletos de clickbaits fajutos.

   

O Mundo Metal nasceu em 2013 como uma comunidade do Facebook e, durante seus mais de 9 anos de existência, procura fugir do estereótipo de mídias convencionais lacradoras, tendenciosas, militantes e, consequentemente, desinteressantes. Aqui o papo é e sempre foi sobre Rock and Roll e Heavy Metal. Se você ama estes gêneros em todas as suas vertentes e quer conhecer novas bandas, novos álbuns e ficar por dentro de tudo o que acontece neste fabuloso universo, este é seu espaço. Depois de conferir a lista, navegue por nosso site e conheça o conteúdo, ele é 100% independente e feito com muita paixão, de fã para fã.

Metal Nacional em 2022

Elaborar a lista de todos os subgêneros no final do ano é um trabalho muito gratificante e nos deixa muito orgulhosos, porém, nada se compara com a sensação de eleger os melhores trabalhos da cena Nacional de Metal de todos os subgêneros. Nada melhor do que ver o Metal de qualidade nascendo em nossa terra.

O ano de 2022 foi ainda mais especial na categoria reservado aos artistas nacionais, pois, os lançamentos de excelente qualidade foram muitos e muita coisa boa ficou de fora, infelizmente, já que o nosso critério é selecionar apenas os dez melhores.

Parabéns ao Metal brazuca!

Vamos para os nossos escolhidos de Metal Nacional em 2022?

Seja bem vindo!

10º posição: Vulcano – “Stone Orange”

Assim como o lançamento anterior, “Eye in Hell”, o décimo segundo full lengh da tradicional banda santista, “Stone Orange”, agradou aos seus admiradores. O Vulcano continua fiel a sonoridade que o consagrou, acrescida de uma produção moderna que a faz soar ainda melhor que antes.

9º posição: Forkill – “Sick Society”

Terceiro álbum desses cariocas que não falharam em nenhum de seus lançamentos. “Sick Society” fechou a trinca perfeita com “The Sound of the Devil’s Bell” (2019) e “Breathing Hate” (2013). Não pode deixar de ser mencionado que cada novo disco supera os anteriores.

8º posição: Marenna – “Voyager”

“Voyager”, do Marenna, representa o Hard Rock nacional em nossa lista. O vocalista gaúcho Rod Marenna já é uma espécie de patrimônio do Hard Rock tupiniquim, pois é um monstro quando o assunto é Hard/AOR.

7º posição: Sinistra – “Sinistra”

Debut do supergrupo paulistano que conta com Luis Mariutti, Rafael Rosa, Eduardo Ardanuy e Nando Fernandes, ou seja, a chance de dar errado era zero por cento.

Homônimo sensacional:

6º posição: Krisiun – “Mortem Solis”

Décimo segundo álbum do trio de irmãos gaúchos da cidade de Ijuí agradou mais uma vez seus fãs.

Esse trio merece!

5º posição: Spiritual Hate – “The Ancient Pestilence”

   

Segundo álbum do quarteto de Diadema de Blackened Death Metal, tão avassalador quanto o debut “Diabolical Dominium” (2017).

Orgulho do ABC!

4º posição: Claustrofobia – “Unleeched”

A mudança de sonoridade em relação ao álbum anterior, “Download Hatred”, não diminuiu em nada a qualidade da música do agora trio de Leme/SP, que atualmente reside em Las Vegas/Nevada, na América.

Pancada na orelha da boa para o Metal Maloka!

Medalha de bronze: The Troops of Doom – “Antichrist Reborn”

Só quem acompanha a trajetória do guitarrista Jairo “Tormentor” Guedz (ex-Sepultura, ex-The Mist) compreende o delicioso sabor desse pódio! The Troops Of Doom acertou em todos os seus registros até agora e acreditamos que assim seguirá.

Mereceu estar presente em dois de nossos rankings em 2022!

Medalha de prata. Caravellus – “Inter Mundos”

O que falar de um disco campeão do Ranking de Prog Metal e vice no Ranking Nacional? Nenhuma palavra cabe melhor ao terceiro álbum do Caravellus do que perfeição!

Perfeição define esses pernambucanos!

Medalha de ouro. RF FORCE – “RF FORCE”

A expressão começar com pé direito serviu feito luva para esse debut homônimo do RF FORCE. Eles já haviam conquistado o seu lugar no Ranking de Heavy Metal e agora se sagraram campeões do Ranking Nacional.

Parabéns ao nosso campeão nacional, RF FORCE!

PUBLICIDADE

Comentários

  1. Com cerveja é que THE TROOPS OF DOOM – “ANTICHRIST REBORN” fo o melhor do ano de 2022, na minha singela opinião!!!! Os caras do The Troops estão bebendo e comendo coisa dos anos 80 em termos de metal, coisa que o Metallica não faz e o Sepultura apenas belisca!!!! Álbum dukralho, músicas dukralho e banda dukralho…recomendo para todos que curtem o bom e velho metal, que nunca envelhece apenas rejuvenesce apresentando estas pérolas do metal!!!! Depois, acredito que Krisiun é outro destaque dessa lista…já foi o tempo em que Sepultura era o grande representando do metal nacional!!!! valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -