PUBLICIDADE

Melhores de 2022 – Categoria: Hard Rock

Antes de apresentar o ranking com os melhores discos de Hard Rock, gostaríamos de convidá-lo a conhecer nosso portal. Todos os dias ele é alimentado com notícias, matérias especiais, resenhas, quadros e demais conteúdos relacionados ao Metal e suas vertentes. Aqui, você não vai ver artigos inúteis à respeito do “novo corte de cabelo de Max Cavalera”, “o próximo álbum de covers da cantora Miley Cirus” ou declarações aleatórias de músicos sobre alguma politicagem do momento. Aqui você não vai ver fofocas sobre Anitta ou Pablo Vittar aparecendo em algum evento mainstream irrelevante usando alguma camiseta de banda de Rock ou Metal. Neste site, prezamos por matérias que respeitam o leitor e não tentam ganhar visualizações a todo custo com títulos repletos de clickbaits fajutos.

O Mundo Metal nasceu em 2013 como uma comunidade do Facebook e, durante seus mais de 9 anos de existência, procura fugir do estereótipo de mídias convencionais lacradoras, tendenciosas, militantes e, consequentemente, desinteressantes. Aqui o papo é e sempre foi sobre Rock and Roll e Heavy Metal. Se você ama estes gêneros em todas as suas vertentes e quer conhecer novas bandas, novos álbuns e ficar por dentro de tudo o que acontece neste fabuloso universo, este é seu espaço. Depois de conferir a lista, navegue por nosso site e conheça o conteúdo, ele é 100% independente e feito com muita paixão, de fã para fã.

   

Hard em 2022

Para a história do Heavy Metal, se o Rock’N’Roll pode ser classificado como o elemento primordial, o Hard Rock é a explosão do Big-Bang, a qual tudo expandiu, formando todos os subgênero que amamos até a atualidade.

O Hard Rock teve diferentes caras durantes as décadas. Nos anos 60, ele nasceu, na primeiro metade dos anos 70, explodiu com Deep Purple, Led Zeppelin, U.F.O, Scorpions, Uriah Heep, Blue Oÿster Cult, Aerosmith, Kiss, entre outros, na segunda metade dos anos 70, mesclou com o progressivo, surgindo Rush, Rainbow, Triumph, etc. Ai veio o AOR, bandas como: 38 Special, Foreigner, Asia, Journey, etc, tomando conta das paradas. Nos anos 80, mais expansões ocorreram, tivemos o Glam Metal e o Hard & Heavy…

Para não prolongar muito a história, desde o seu surgimento, o Hard Rock nunca mais deixou de estar presente na cena musical.

Vamos para os nossos favoritos de Hard Rock em 2022?

Seja bem vindo!

10º posição: 10. The Dead Daisies – “Radiance”

Ainda estávamos tentando nos levantar do nocaute sofrido pelo disco anterior do The Dead Daisies, “Holy Ground” (2021), quando surgiu o segundo golpe seguido e fatal, “Radiance”, sexto full lenght do super grupo e segundo com Glenn Hughes no comando da voz.

9º posição: Jeff Scott Soto – “Complicated”

Nono álbum de estúdio do aclamado vocalista americano, que ficou famoso após sua participação nos dois primeiros álbuns do guitarrista sueco Yngwie Malmsteen.

Jeff Scott Soto mandou bem como sempre.

8º posição: Black Swan – “Generation Mind”

Segundo álbum do supergrupo que conta com Robin McAuley (Far Corporation, McAuley Schenker Group) no vocal , Reb Beach (Winger, Whitesnake) na guitarra, Jeff Pilson (Dokken, Dio, Foreigner) no baixo e Matt Starr (Burning Rain) na bateria. Assim como o debut, “Shake The World”, ele não poderia estar foda desse ranking.

7º posição: Scorpions – “Rock Believer”

Havia muito tempo que os veteranos alemães lançavam álbuns com 2 ou 3 músicas excelentes e o restante, dispensável. Porém, em “Rock Believer”, o quinteto usou referência de muitas fases diferentes de sua carrreira para as composições e, simplesmente, funcionou muito bem.

Long Live, Scorpions!

6º posição: Kissin’ Dynamite – “Not The End Of The Road”

   

Mais alemães no ranking. “Not The End Of The Road” é o sétimo full lenght da banda de Hard&Heavy, Kissin’ Dynamite. Esse convence desde a primeira audição. Apesar de não ser um nome tão conhecido na cena, Kissin’ Dynamite lança registros de bom nível, sempre.

5º posição: Wolfsbane – “Genius”

Muita gente conhece o ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, conhecendo também sua ótima carreira solo. Ambas dizem respeito ao Heavy Metal, porém, pouca gente sabe, ou pelo menos sabia, de onde ele surgiu. A banda que o revelou, Wolfsbane, nasceu na NWOBHM, porém só conseguiu debutar em 1989, com “Live Fast, Die Fast”.

“Genius” é o quinto full lenght de Blaze e seus asseclas, sendo quase que puramente dedicado ao Hard Rock saudosista. Indicado principalmente para fãs de Van Halen (Lee Roth era) e Thin Lizzy. Blaze prova que seu talento vai além do Heavy tradicional.

Uma delícia de audição!

4º posição: . Skid Row – “The Gang’s All Here”

Há muito tempo os americanos do Skid Row não apresentavam nada que tivesse empolgado como sua fase clássica. A entrada do vocalista sueco Erik Grönwall (ex-H.E.A.T) quebrou esse tabu e eles lançaram algo tão empolgante quanto seus principais clássicos.

Oxalá, continuem assim.

Medalha de bronze: H.E.A.T. – “Force Majeure”

Sétimo álbum da banda sueca que produz o mais puro Hard Rock 80’s. A saída de Erik Grönwall e a volta de Kenny Leckremo fizeram com que a banda não perdesse em nada sua qualidade e lançasse mais um álbum impecável.

Medalha de prata. Ghost – “Impera”

Eis um nome que sempre causa polêmicas, porém, verdades devem sempre ser ditas. Muitos enxergam, de maneira muito equivocada, a banda sueca comandada por Tobias Forge como Heavy Metal, quando na verdade, ela representa uma mescla de referências de Hard, Prog e Occult Rock.

Em “Impera”, podemos perceber referências em Blue Oÿster Cult, Alice Cooper, Rush, Kansas e muitos outros nomes que comprovam o que acaba de ser afirmado.

Gosta de Hard Rock 70 e 80? Se sim, não tem como não gostar do Ghost!

Medalha de ouro. Girish And The Chronicles – “Hail to the Heroes”

Outros artistas da cena indiana já frequentaram nossos rankings, porém, pela primeira vez, um chega a medalha de ouro de modo indubitável.

Terceiro álbum da carreira da banda, “Hail to the Heroes”, referencia o melhor do Hard’N’Heavy dos anos 80.

Absolutamente, primeiro lugar!

PUBLICIDADE

Comentários

  1. KISSIN’ DYNAMITE – “NOT THE END OF THE ROAD”, gostei da capa…as músicas nem tanto!!!! WOLFSBANE – “GENIUS”…sou fã de Blaze, gosto dos seus albuns do Maiden!!!! A verdade é que quase não escuto nada de Hard Rock, talvez Sabbath antigo seja o que mais escuto!!!! De qualquer maneira, muita coisa boa desse estilo que ainda marca muito, valeu!!!!

  2. Meu Deus… Tô no lugar certo, aí sim gostei, sigo a página no Facebook há anos, não sabia da existência do site, só com o fato de não ter militância, notícias desnecessárias e ir direto aí assunto já btem um novo seguidor… E dessa vez temos uma lista boa, vou ouvir todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
236SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -