Durante a recente entrevista para a revista Heavy, Dave Mustaine, que se apresentará na Austrália no final do mês com o Megadeth no Knotfest Australia, foi questionado sobre o que mudou em sua banda desde a última vez que tocaram no país em 2015.
Dave comentou o seguinte:
“Bem, muita coisa mudou, eu teria que dizer. Tivemos algumas mudanças na formação e toda vez que fizemos isso a pessoa que entrou foi melhor. Quando nos separamos de Chris Adler, do Lamb of God, entrou o Dirk Verbeuren e antes de Chris, era Shawn Drover. nós tentamos reunir a formação do ‘Rust In Peace’ de volta e Não funcionou com Nick Menza. Nick foi para um lado e nós fomos para o outro. Contatamos Adler e perguntamos se ele tocaria no álbum ou então talvez entrassemos em contato com Nick novamente e faríamos essa turnê com ele, já que ele realmente não poderia fazer o álbum.
Isso também não deu certo, então pedimos a Chris que gravasse o álbum Dystopia e ficasse por um período, e enquanto fazíamos isso, Chris e sua banda se separamram. Não sabíamos se Chris iria ficar conosco ou com eles. Claro, queríamos que ele ficasse com o Lamb of God. E depois disso, Chris Adler recomendou Dirk. E Dirk é, na minha opinião, o melhor baterista que tivemos desde Gar Samuelson. Ele é um grande fã de Gar, e esse é o poder que move o Megadeth, aquele jazz metal encorpado.
Mustaine continuou, dessa vez se referindo aos baixistas e guitarristas :
“A mesma coisa se você seguir a linha com o baixo. David Ellefson estava na banda. Agora ele está fora. James LoMenzo entrou. Ele estava fora. Ellefson voltou porque os irmãos Drover, o baterista Shawn e o guitarrista Glen, continuaram me pressionando para fazer isso, trazer Ellefson de volta. E agora James está de volta. E eu amo que ele está de volta. Ele realmente canta muito bem, então ele ajuda e me encoraja a cantar. E então Kiko Loureiro, como você sabe… Depois que eu me separei de Chris Broderick…Quero dizer, onde você teve um dia caras como Marty Friedman e Chris Poland, e é hora de mudar de guitarrista de novo?
“Então isso foi uma grande adição para a banda. Kiko e James tocam muito bem juntos, e Kiko e Dirk tem uma habilidade incrível de tocar esses riffs malucos juntos. Claro, sempre podemos ser melhores, então todos nós vamos para a sala de ensaio todos os dias e tentamos trabalhar em pequenos pedaços de uma música. E nosso produtor musical está conosco na estrada como nosso diretor musical, ajudando-nos a manter o ritmo.”
Confira a entrevista completa no canal do Youtube :
Pelos os vídeos e shows que vi, gosto muito do estilo de Shawn Drover…considero ele o melhor baterista que já tocou com o Megadeth!!!! Valeu!!!!