PUBLICIDADE

Megadeth: novo álbum deverá chegar em breve

Há algum tempo, o Megadeth vem lançando discos de sucesso. Os dois últimos trabalhos, “Dystopia”, de 2016, assim como “The Sick, The Dying… And The Dead!”, de 2022, são ótimos exemplos desta atual boa fase.

   

Ambos os registros venderam muito bem, foram indicados ao Grammy, com “Dystopia”, inclusive, faturando o prêmio, e tanto fãs como mídia especializada tem elogiado o conteúdo destes registros.

Obviamente, em se tratando de Megadeth, nem tudo são flores…

A banda precisou oficializar o guitarrista Teemu Mäntysaari depois do brasileiro Kiko Loureiro ter escolhido deixar a banda por motivos pessoais. Somente este fator já seria o suficiente para justificar um novo álbum neste momento. Afinal, todos estão muito curiosos para saber quais influências Teemu trará para a sonoridade do Megadeth.

Reprodução/Wacken

Mas além disso, Dave Mustaine tem tido problemas para escolher o repertório dos shows ao vivo, já que muitas das faixas gravadas no passado se tornaram inviáveis para as atuais condições do músico. Devemos lembrar que o frontman enfrentou um câncer na garganta recentemente e, sejamos francos, desde então, tem sofrido horrores para cantar determinadas canções.

É muito astuto não perder tempo e gravar um novo material. Dessa forma, a banda irá unir o útil ao agradável, somando a disposição e as novas ideias do novato recém chegado com criações adaptadas para o atual momento de Mustaine. Certamente, os shows ganharão algumas novas faixas feitas sob encomenda para o Dave de 2024 e alguns hinos do passado poderão descansar em paz.

Em uma nova entrevista concedida ao podcast John The Metal Mailman, o guitarrista Teemu Mäntysaari foi questionado se ele e seus companheiros de banda estão trabalhando em novas músicas. Ele confirmou:

“Sim, esse é realmente o plano para agora. Todo mundo está reunindo suas próprias ideias de riffs e, em algum momento, vamos juntá-las e provavelmente gravar em Nashville. E o plano é terminar o próximo álbum para o ano que vem.”

Reprodução/ Instagram @teemumantysaari

O músico foi questionado se ele tem escrito riffs para possíveis novas músicas do Megadeth. Ele disse:

“Eu tenho um monte de coisas. O que eu faço é pegar a guitarra, geralmente improviso e tenho ideias, então gravo no meu telefone, apenas o vídeo. E deixo lá talvez por uma ou duas semanas para esquecer. Eu quero esquecer e então quando eu olho para trás, então isso talvez me inspire a olhar para o riff de uma perspectiva diferente e talvez eu tenha outra ideia disso. E então eu gravo no meu computador, coloco uma faixa de clique e faço guitarras duplas, e então salvo na pasta de ideias. E o que temos falado é que Dave frequentemente quer trabalhar nessa ideia baseada em riffs, não necessariamente que todo mundo traga músicas completas, mas você traz riffs e então nós os ouvimos juntos e então escolhemos coisas que podem combinar bem. E então é assim que as músicas começam a realmente se formar.”

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -