No último dia 5 de setembro, o líder, vocalista e guitarrista do Megadeth, Dave Mustaine, comunicou inesperadamente o afastamento temporário do guitarrista brasileiro, Kiko Loureiro.
De lá para cá, nenhuma explicação detalhada foi feita e o próprio Dave Mustaine disse em entrevista que não sabia o real motivo desse afastamento. Segundo Mustaine, Kiko apenas alegou “questões familiares de urgência” e não especificou quais seriam as circunstâncias.
O guitarrista Teemu Mäntysaari tem substituído o brasileiro em todos os shows até o momento, mas os fãs se perguntam: o que diabos está acontecendo com Kiko. O guitarrista não tem concedido entrevistas e nem participado de programas ou podcasts.
Todos aguardavam um posicionamento até que, hoje, 19 de novembro, domingo, Kiko Loureiro emitiu uma nota oficial que não explica absolutamente nada e apenas prorroga sua ausência por tempo indeterminado.
Confiram:
“Queridos fãs do Megadeth.
Quero partilhar com vocês uma decisão que não tem sido fácil para mim.
Em setembro, tive que me afastar da parte americana da turnê por razões familiares. Olhando para o futuro, em 2024, antecipamos um pedaço das turnês ainda mais pesadas para o Megadeth. Depois de reflexão e discussões minuciosas com Dave Mustaine e a direção do Megadeth, concordámos coletivamente que é a atitude certa prolongar a minha ausência. Não quero impedir nenhum dos planos da banda ou o trabalho árduo de todas as pessoas incríveis envolvidas na turnê.
Os meus nove anos com Megadeth foram uma jornada inacreditável, repleta de inúmeros momentos de “belisque-me”. Turnês inesquecíveis, um Grammy Award para “Dystopia”, uma nomeação ao Grammy, e vários elogios para “The Sick, The Dying, and The Dead”, são apenas alguns dos destaques. É difícil colocar em palavras a magnitude dessas experiências. Tenho a certeza de que qualquer fã de Heavy Metal pode apreciar o quão incrível é tocar e criar música numa banda que voce cresceu ouvindo e partilhar o palco com uma lenda da guitarra como Dave Mustaine, juntamente, com músicos fenomenais como James LoMenzo e Dirk Verbeuren. Isso sem mencionar nossa incrível equipe técnica.
No entanto, o aspecto mais estimado destes nove anos foi conhecer o incrível exército de fãs devotos do Megadeth em todo o mundo. Sua dedicação é inspiradora e eu tenho imensa admiração e respeito por todos vocês.
Muito amor, até breve!
Kiko Loureiro”
Traduzindo: continuamos sem saber nada sobre o “sumiço” de Kiko Loureiro…
Foi um pronunciamento e nada mais, ou seja…falou tudo e falou nada, vão continuar as especulações e teorias…essa é a verdade!!!! valeu!!!!
Só enrolou, já pode se candidatar a algum cargo político…rs
Está nítido que o cara está passando por algo complicado e que não quer falar sobre isso, independentemente do que seja. É a vida pessoal dele, e deveríamos demonstrar apoio e enviar pensamentos positivos para que tudo fique bem, e ele possa retomar o trabalho com a banda. Em vez de cobrar explicações sobre o afastamento, afinal, o que mudará em sua vida ao saber o real motivo do afastamento dele do Megadeth? Na minha vida, sei que nada.
O compromisso que ele tem conosco, os fãs e a banda, é simplesmente profissional, e essa nota transmite exatamente isso.
Não quer falar o que está havendo? É um direito dele. Prefiro respeitar a decisão e não falar o que não sei.
Sinceramente…Mais pareceu uma despedida não assumida. Ele quis dizer que está cansado das longas Turnês. Lembram do Baterista Brasileiro do Manawar…?
Pois é. Ele alegou negócios. O Kiko qse citou a Esposa. kkk kkk kkk
Sou obrigado a imaginar Kiko, que você é governado. Rsrs