PUBLICIDADE

Megadeth: “era basicamente ilegal para um cara do Metal dizer que gostava do Nirvana”

Há anos que ouvimos dizer que o Grunge matou o Heavy Metal na década de 90. E apesar desta afirmação não ser verdadeira, é um fato que bandas como Nirvana, Alice In Chains, Pearl Jam, assim como Soundgarden e outras, tomaram de assalto a mídia mainstream nesta época.

   

Era muito difícil competir com as camisas flaneladas, canções de fácil absorção e as letras depressivas que pareciam conversar bastante com o jovem naquele momento.

O ex-baixista do Megadeth, David Ellefson, concedeu uma nova entrevista ao X5 Podcast e mencionou como a cena Metal, em sua marioria, reagiu a ascensão do Nirvana. Segundo Ellefson:

“Eu morava em Los Angeles. Então, saindo do álbum ‘Rust In Peace’ do Megadeth, isso foi em 1991, estavamos começando a escrever ‘Countdown To Extinction’, e eu me lembro de dirigir pela rodovia, KNAC era a grande estação de Rock e eu me lembro de ouvir uma música chamada ‘Breed’. Eu pensei, ‘isso é foda. Que música ótima’. E então descobri que era o Nirvana. E eu gostei do Nirvana. Achei que eles eram legais, adorei o som deles. E era basicamente ilegal para um cara do Metal dizer que gostava do Nirvana. Você seria basicamente crucificado e fuzilado ao estilo execução sumária. Então não era permitido a nenhum de nós dizer isso.”

Foto: Mark Seliger para Rolling Stone EUA

Ellefson ainda contou se o Megadeth foi uma das bandas que foram influenciadas pelo Grunge em meados dos anos 90:

“Olha, eles mudaram as coias… De repente, passamos das bandas de Hair Metal para as bandas de Seattle, especialmente, com a MTV e os meios de comunicação e outras coisas dando visibilidade. E acho que fomos pegos um pouco nisso também. Quando lançamos o ‘Youthanasia’, nosso primeiro single foi ‘Train Of Consequences’, que foi bem recebido. E ‘À Tout Le Monde’ não foi. E então os fãs basicamente mudavam de canal. É claro que as bandas começaram a alterar o som delas um pouco. Principalmente a imagem. Elas continuaram sendo bandas de Metal em sua maior parte. O Metallica e o Megadeth, com certeza, sobreviveram. Nós nos adaptamos e sobrevivemos. Alguns de nossos contemporâneos apenas mantiveram o rumo das coisas como eram e, como resultado, seus negócios ficaram menores. E isso foi por mais de 10 anos, até chegar a década de 2000.

Então, sim, os anos 90 foram difíceis, especialmente para bandas de Thrash Metal. Porque houve Seattle e depois veio o Nu Metal, você sabe, o Korn, o Coal Chamber, o Limp Biskit e etc.”

E você, o que pensa sobre este assunto? Deixe sua opinião no espaço reservado para os comentários.

Ouça a nossa playlist sobre os anos 90:

PUBLICIDADE

Comentários

  1. O pior mesmo é gostar de Sertanejo universitário ou de Carnaval!!!! Tenho boas lembranças dessa época do Nirvana, assisti aquele acústico MTV umas duas vezes…se pensar bem, esse acústico pode ter sido um dos melhores dali da época!!!!! Quase comprei o disco In útero e ouvia muito o Nevermind gravado em uma fita cassete, bons tempos aqueles!!!! A verdade é que, essa fase Grunge me traz boas lembranças e até hoje escuto Pearl Jam, SoundGarden e Alice In Chains sem dó!!!! Cada região e País tem o seu jeito de ver e ouvir um som mais alternativo e pouco pesado, essa é a verdade!!!! Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -