Em recente entrevista ao The Neurotic Guitarist durante a convenção NAMM do último fim de semana em Anaheim, Califórnia, o baixista David Ellefson (ex-Megadeth), revelou que ele e seu colega Jeff Young (ex-Megadeth) estão trabalhando em colaboração na criação de novas músicas. Acompanhe:
“Eu tenho ouvido o que os fãs têm pedido. Ele e eu estamos trabalhando em algumas músicas novas.”
Ele também contou de que forma esta reunião se deu:
“Quando começamos a filmar o documentário de Nick Menza, que foi em janeiro, todos nós viemos para Los Angeles e filmamos. E estávamos sentados no Rainbow, em West Hollywood, uma noite jantando, e Jeff disse, ‘Lembra-se daqueles dois riffs que eu tinha que eram de ‘So Far, So Good… So What!’ turnê que esperávamos ser o que se tornaria ‘Rust In Peace’?’ E então ele estava fora do grupo até então. E enquanto ele as cantarolava para mim, eu disse: ‘Cara, eu me lembro totalmente desses riffs. Eu me lembro totalmente deles. E eles são meio complexos, meio nerds, mas legais e pesados. E eu disse: ‘Oh meu Deus. Temos que entrar em uma maldita sala e trabalhar nisso. Então Mike Heller (Fear Factory) e baterista do Raven, que é um grande produtor e também um baterista, nós colocamos algumas faixas. Nós escrevemos músicas. Agora só temos que gravá-los.”
Questionado sobre se há algum problema de direitos autorais que os impeça de tocarem os clássicos do Megadeth, Ellefson respondeu:
“Não, não há. Porque contanto que você não use o logotipo de alguém ou seu nome marca registrada, está tudo bem.”
Assista a entrevista na íntegra: