O líder do Megadeth, Dave Mustaine, sentou a madeira nas bandas “preguiçosas” que se utilizam de faixas pré-gravadas durante shows ao vivo; um recurso que tem sido cada vez mais recorrente no mundo da música.
Em uma entrevista recente ao Kerrang! durante o festival Download deste mês no Reino Unido, Mustaine disse o que pensa sobre o uso de fitas pré-gravadas em shows ao vivo:
“‘venha e ajude a complementar os vocais porque não é minha obrigação estar cantando coisas que não vou cantar ao vivo’. Eu CANTO quando canto ao vivo nos discos o máximo que posso.
“Eu não acho que haja nada de errado em usar suplementos para músicas e outros sons e coisas assim se você não pode tocá-los ao vivo. Se você pode tocar ao vivo e está sendo preguiçoso e está vendo o que aconteceu há alguns dias com uma daquelas grandes bandas, e o cantor… a fita começou e o baterista não estava tocando ou algo assim. Você provavelmente já ouviu falar sobre isso. Não consigo me lembrar quem foi.”
Provavelmente, Mustaine se referiu a um “erro” raro do baterista do Kiss, Eric Singer, em uma das apresentaçoes recentes da banda.
Mustaine ainda acrescentou:
“Nós não temos vocais que são enlatados. Normalmente o que temos é uma faixa de clique MIDI que executa todas as nossas luzes e alterna todos os nossos solos e outras coisas.”
Confira a entrevista: