PUBLICIDADE

Megadeth: artista que criou a capa do último álbum está processando o quarteto

De acordo com o The Hollywood Reporter, o artista que criou a arte para o último álbum do Megadeth, “The Sick, The Dying… And The Dead!”, entrou com uma ação contra a banda, alegando que ele não recebeu pagamento ou crédito por seu trabalho.

   

No processo, que foi apresentado em 3 de fevereiro no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito de Nova York, o ilustrador e designer americano Brent Elliott White, de que já trabalhou com Trivium, Death Angel e Arch Enemy, entre outros, diz que foi contatado no início de 2020 sobre a criação de um conceito de design e arte para um próximo álbum de estúdio do Megadeth, o terceiro que ele estaria envolvido na concepção e produção de arte.

Em meados de abril de 2021, Megadeth havia estabelecido o conceito e a arte que se tornaria a base para a capa de seu álbum, “The Sick, The Dying…And The Dead !”.  Nessa época, White alega que foi convidado a criar a arte da capa.

Em 22 de junho de 2022, White entrou em contato com manager do MegadethBob Johnsen, para lembrar que ele ainda não tinha um contrato escrito e não havia sido pago por seu trabalho, dizendo o seguinte:

“Eu sei que o tempo de lançamento do álbum é agitado, mas tenho que mencionar que qualquer envio, incluindo a arte do álbum, depende de compensação e contrato. Então, vamos ter que resolver isso em breve.” 

Em 23 de junho de 2022, sem um acordo assinado com White em vigor e sem pagar nada ao artista por seu trabalho, oMegadeth lançou a arte e – “chocantemente” para White (de acordo com o processo escrito) – creditou o vocalista do MegadethDave Mustaine, pelo conceito da arte.

Megadeth/Brent Elliott White/reprodução

No dia seguinte, o artista entrou em contato com a gravadora do MegadethUniversal Music Group, reclamando:

“Eu ainda não tenho um contrato ou pagamento da UMG para ‘The Sick, The Dying and the Dead…’,  Bob [Johnsen] entrou em contato ontem… e ele disse que deixou com a UMG… Eu disse que alguém iria me procurar para fazer isso antes do álbum sair. Agora a arte foi lançada em conjunto com o single e a pré-venda do álbum nas redes sociais, no site da banda… Nada disso me credita, nem uma menção e nenhum crédito no artigo. Não temos um contrato ou liberação de arte ou contrato de uso. Não estou tentando ser legal aqui, mas como não temos um contrato de direitos transferidos, os direitos autorais residem comigo.”

Depois que a arte foi lançada, Megadeth tentou forçar White a aceitar os mesmos termos do primeiro álbum do Megadeth para o qual ele forneceu a arte e de acordo com o processo, o artista “nunca concordou com estes termos e tinha dito expressamente antes da capa do álbum ser lançado que este arranjo não seria aceitável.”

De acordo com o processo, a resposta do manager da banda foi que “ninguém pretendia deixar isso no papel até agora” e que ele “traria isso à tona da maneira certa”.

Brent White está processando o MegadethUniversal Music Group e outros por violação de direitos autorais e está pedindo ao tribunal uma liminar que impediria a banda e a UMG de usar a obra de arte. Ele também está buscando indenização e devolução de lucros. Nenhuma das partes se manifestou publicamente até o momento.

Megadeth/reprodução

PUBLICIDADE

Comentários

  1. Olho para essa capa, talvez seja a capa mais linda do Megadeth…sem contar que existe algo ¨power metal¨nessa capa, sim lembra muito aquelas capas de discos de power metal!!!! Um dos melhores discos da banda, considero!!!! Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -