PUBLICIDADE

Megadeth: acordo judicial sobre polêmica do não pagamento da arte do último álbum

De acordo com o jornal The Hollywood Reporter, o Megadeth conseguiu solucionar o processo judicial sobre a arte de capa do último álbum da banda, o elogiado “The Sick, The Dying… And The Dead!”, lançado em 2022.

   

Três meses atrás, o ilustrador e designer, Brent Elliott White, responsável por capas de nomes como Arch Enemy, Death Angel, Trivium, Job For a Cowboy e autor da arte de “The Sick, The Dying… And The Dead!”, entrou com um processo contra a banda, alegando que não havia recebido pagamento ou crédito por seu trabalho.

Em meados de abril de 2021, o Megadeth havia definido o conceito e a arte que se tornariam a base para a capa de seu novo álbum. Nessa época, White diz que foi convidado a criar a arte da capa para o lançamento de um EP no qual ele também trabalhou.

Em 23 de junho de 2022, sem um acordo assinado e sem pagar nada ao artista por seu trabalho, o Megadeth lançou a arte de Elliot White. De acordo com tal processo, foi creditado ao frontman do Megadeth, Dave Mustaine, o “conceito da arte.”

Gibson/Reprodução

Na última quinta-feira (11/05), a gerência do Megadeth e Elliot White apresentaram um acordo conjunto informando ao juíz que “as partes chegaram a um acordo de princípio para a resolução desta ação”. Eles pretendem entrar com um pedido de dispersão do processo no prazo de 30 dias.

   

O advogado de Elliot White, Matthew Cave, da Kibler Fowler & Cave, confirmou na última sexta-feira ao The Hollywood Reporter que “o assunto foi resolvido amigavelmente”.

No processo que foi aberto em 3 de fevereiro no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Leste de Nova York, White ,disse que foi contatado no início de 2020 sobre a criação de um conceito de design e arte para um próximo álbum de estúdio do Megadeth, terceiro registro da banda para o qual ele esteve envolvido no design e produção de arte.

White processou a banda, o Universal Music Group e outros por violação de direitos autorais e pediu ao tribunal uma liminar que impediria o Megadeth o UMG de usar a arte. Ele também pediu indenização e restituição de lucros.

Nossa opinião? A mesma desde o início, era apenas questão de dinheiro e tudo foi resolvido com provavelmente mais alguns milhares de dólares sendo colocados na mesa. A pergunta que não quer calar é a seguinte: será que valeu mesmo a pena para Elliot White fazer todo esse estardalhaço? Era o terceiro registro que ele trabalhava para o Megadeth, todos estavam satisfeitos com seu desempenho e, como ele mesmo disse, nunca havia tido nenhum tipo de problema. Depois de todo esse embrólio, será que Dave Mustaine e sua gerência vão querer contar novamente com Elliot?

Se em termos de line-up, o Megadeth parece estar muito longe de demitir algum de seus membros, em outros setores da empresa é muito provável que ocorram algumas demissões…

   
   
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -