James Lomenzo, o atual baixista do Megadeth, retornou para a banda após longos anos afastado. Ele adentrou o grupo em 2006, gravou dois grandes discos, “United Abominations” (2007) e “Endgame” (2009), mas voltou somente após David Ellefson ser demitido em 2021.
Em um mini documentário produzido pela Yamaha Guitars, Lomenzo falou sobre diversos pontos de sua carreira. Ele ponderou sobre os motivos que o levaram a chegar onde está hoje e comentou sobre seus pontos de ruptura.
Em um ponto do vídeo, o baixista revela que no começo se sentiu um pouco deslocado. Com o passar do tempo foi entendendo melhor os fãs e o ambiente ao qual estava inserido. Lomenzo também destaca a força da comunidade do Metal e como ela tem se expandido desde que havia deixado o Megadeth até agora. Veja o que ele disse:
“No começo, eu me senti um pouco como um peixe fora d’água. Eu entendia a música, eu conseguia tocá-la, mas eu pensava, ‘como você entrega isso? O que você faz com isso?’.
O desafio dessa música é ser capaz de tocá-la de uma forma que pareça ao público ser a mesma coisa que ele sente quando a ouve.
No Megadeth, tenho espaços para fazer gestos mais grandiosos. Posso dar um soco no ar para o cara que está dando um soco no ar para mim, na hora certa eu posso olhar nos olhos dele e deixá-lo saber que eu vejo ele e sei que ele ama isso e eu também amo. Há algo tão transformador nisso no momento, que faz o Metal realmente funcionar. E eu acho que essa é a melhor coisa do Metal. É como construir essa comunidade, construir essa igreja instantaneamente com o público e vice-versa.
A comunidade do Metal é inabalável. O público se expandiu desde a última vez que estive aqui.”
E continua se expandindo mais ainda!!!! Valeu!!!!