PUBLICIDADE

Marty Friedman (ex-Megadeth) e a importância da identidade musical

O guitarrista Marty Friedman (ex-Megadeth) revela como construiu sua identidade musical.

   

Identidade é com toda a certeza um dos principais itens para tornar um guitarrista completo e reconhecido pelo seu trabalho. Além disso, envolve o feeling, presença de palco e modo de tocar seu instrumento, como é o caso da guitarra, já que o assunto coloca em primeiro plano o guitarrista Marty Friedman (ex-Megadeth).

Certamente, quando um músico desenvolve seu jeito próprio de compor e criar suas linhas sonoras, tudo se torna mais fácil e alcançável para o mesmo. Afinal, um som personalizado é muito mais fácil de ficar na memória do ouvinte do que algo comum e feito por qualquer um sem nome.

Friedman concedeu entrevista para Nick Bowcott, do Sweetwater, na qual falou sobre a importância de criar seu modo personalizado para tocar guitarra.

O ex-guitarrista do Megadeth explanou o seguinte:

“Essa é a maneira de ter uma identidade, na verdade. Uma coisa é praticar, e praticar, obviamente, é extremamente importante. Mas, ao mesmo tempo, pensar por conta própria: ‘Por que estou fazendo isso? Para que estou fazendo música? O que eu tenho a dizer? O que eu quero dizer? Qual será a minha expressão? E não precisa ser tudo descoberto de uma vez. Você aprende à medida que avança. Isso muda conforme você avança. Mas acho que muitos jovens se beneficiariam em saber que você não precisa ser tão tecnicamente preciso como o mais recente cara do TikTok que é simplesmente inacreditável. O que você precisa ser é exatamente você mesmo, como você quer se representar. E acho que muitas pessoas veem o cara que praticou com o metrônomo por meses e anos e toca essas 16as notas perfeitamente a 200 batidas por minuto, e eles dizem: ‘Isso é o que eu quero fazer.’ E se esse é o seu objetivo, tudo bem, mas você não vai receber bons conselhos de mim porque é muito simples fazer isso – muito, muito simples fazer isso: pegue qualquer coisa e pratique. estamos falando hoje é como desenvolver sua própria voz sobre os mesmos acordes que todo mundo tem. Todo mundo tem A, todo mundo tem F, todo mundo tem E e todos esses acordes. E como você faz isso? Você apenas tenta um monte de coisas diferentes , e você tem que decidir por si mesmo: ‘Eu gosto disso’.”

Marty ainda acrescentou sobre cada pessoa poder fazer do seu próprio jeito:

“Há apenas um de vocês. Cada pessoa é um indivíduo. Cada pessoa tem algo dentro de si que é diferente da próxima pessoa. Você acha que muitos desses guitarristas, eles soam iguais. Bem, é porque eles estão aprendendo da mesma maneira. Eles estão apenas aprendendo essas teorias, e estão aprendendo com professores de guitarra preguiçosos, e estão aprendendo essas técnicas e truques, palhetando e tocando e tudo mais. É a mesma merda que todo mundo está aprendendo. Então, em algum momento, você tem que decidir em poucos detalhes com quais dessas coisas você realmente quer se representar. E acho que provavelmente já disse isso mil vezes.”

Em suma, Marty Friedman, guitarrista bastante criativo e que ficou marcado por sua participação no Megadeth, entende que cada pessoa pode tocar guitarra de modo específico e individual. Assim sendo, cada qual com sua personalidade a ser desenvolvida. Entretanto, isso depende muito do que o músico deseja para si e como será feito o seu trabalho.

A identidade musical pode vir tanto em construções mais simplórias, como também em obras mais complexas, tanto intimistas ou mais espalhafatosas. O que conta principalmente é a personalidade inserida em determinada construção musical.

A entrevista completa você confere a seguir:

QUEM É MUNDO METAL?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Primeiro veio o grupo, depois a página no FacebookInstagramYoutube e, mais recentemente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quisererem.

Todos os dias publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.

   

Além disso, divulgar o underground está entre os nossos preceitos.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -