PUBLICIDADE

Manowar: DeMaio e Ross The Boss eram Lennon e McCartney do Heavy Metal?

Em uma nova entrevista concedida para Rob Wong, o eterno guitarrista original do Manowar, Ross The Boss, se aprofundou em diversos aspectos do passado de sua ex-banda.

   

Sobre o clássico disco de estreia dos norte americanos, Ross comentou:

“Foi o começo de muitas coisas. Uma nova visão, uma nova força na música. E chamaram isso de Power Metal”

O Manowar é conhecido em todo mundo pela mitologia por trás do estilo de vida dos integrantes. É claro, também por conta do conteúdo lírico que a banda adotou desde o princípio.

Ross The Boss comenta sobre o teoar das mensagens incutidas nas músicas da banda e traça um paralelo sobre os motivos que fizeram o grupo estadunidense possuir mais prestígio na Europa do que na América. Veja o que ele disse:

“Joey DeMaio e eu sabíamos que nossas imagens e as mensagens que divulgávamos eram fortes, eram realmente fortes, mas não percebemos o quão forte era o nome do Manowar. Por alguma razão, o nome da banda está enraizado na Europa, na Europa Oriental e em outros lugares. Na América, nem tanto, a América perde no dinheiro. Porque eles não podem tocar lá e exigir o mesmo dinheiro que eles exigem quando tocam na Europa. Eu tenho minhas próprias opiniões sobre os motivos disso acontecer, talvez porque não fizemos turnês suficientes na América. E enquanto a agitação estava acontecendo, deixamos o Metallica, Anthrax, Testament e todas as outras bandas fazerem turnês e conseguirem tudo. Mas Manowar é Manowar.”

Sobre a diferença entre o Manowar e as bandas que despontavam na NWOBHM, o guitarrista explicou:

“Sempre pensamos que começar com um disco como ‘Denim And Leather’ ou algo do tipo que o Saxon e todas aquelas bandas faziam… bem, as pessoas diriam: ‘por que você não usa couro e jeans?’. Nós diríamos: ‘não somos isso’. Dissemos às pessoas que não éramos isso. Eu disse que peles de animais são muito mais selvagens. É muito mais brutal e selvagem do que jeans e couro, por mais que eu goste de jeans e couro. Então, estávamos vindo de um lugar muito diferente daquelas bandas inglesas da NWOBHM”

Para The Boss, existe um disco em especial que consolida o estilo do Manowar:

“Aquele disco, ‘Hail To England’, foi… não que ‘Sign Of The Hammer’ ou ‘Into Glory Ride’ foram uma merda, mas aquele disco realmente começou a consolidar e unir todas as idéias do Manowar. Porque naquela sessão gravamos a maior parte de ‘Sign Of The Hammer’ também. Isso era na época em que tínhamos muitas músicas e isso nunca foi um problema. Entre Joey e eu, as músicas nunca foram um problema. As pessoas nos chamavam de Lennon e McCartney das composições de Metal, porque gravamos seis discos em seis anos. Pense nisso. De lá pra cá, quantos discos o Manowar fez? Eles demoram 13 anos entre um registro e outro…”

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -