Ross the Boss foi um dos nomes que mais ajudou e significou algo na carreira do Manowar. O músico gravou os 6 primeiros discos da banda, ou seja, clássicos como “Battle Hyms” de 82, “Into Glory Ride” de 83 e “Hail To England” de 84 têm a assinatura do guitarrista em sua composição.
Em recente entrevista ao “Mike Nelson Show”, Ross falou sobre os últimos dois disco que fez com a banda. Ele disse:
“‘Fighting The World’ e ‘Kings Of Metal’ foram dois dos primeiros discos digitais feitos. Gravamos em algo chamado Synclavier. Era apenas um tipo básico de Pro Tools. O som de ‘Fighting The World’ era bom, mas ‘Kings Of Metal’ tinha um som muito melhor. E eu acho que ‘Kings Of Metal’ só veio em um momento em que a banda estava no auge, especialmente na Europa. Porque eu tinha feito todo o trabalho pesado com ele, então quando saiu, bum – e então eu estava fora da banda. Como você faz isso? Para Joey, provavelmente poderia ser o pior… Aliás, ele me demitiu. E foi o pior erro possível já cometido, ao lado de Mick Taylor deixando os ROLLING STONES. Porque a turnê que poderia ter resultado depois de ‘Kings Of Metal’ e o disco ao vivo e todo o processo foi interrompido. Eles tinham David Shankle – ele estava bem, mas toda a energia da banda se foi. E levou seis anos para fazer o próximo disco, ‘The Triumph Of Steel’. Eu tinha feito seis discos em seis anos com o MANOWAR. E levou seis anos para haver outro disco.”
“Bem, quando dinheiro e ganância e todas as mesmas besteiras surgem em um negócio, as coisas acontecem. Eu não falo besteira de ninguém, e eu não ia aceitar besteira de Joey – me dizendo o que vestir, o que… Primeiro de tudo, espere um minuto. Quando você me conheceu, eu já tinha feito quatro grandes álbuns, grandes discos em grandes gravadoras. Eu já tinha feito três com THE DITATORS e um com SHAKIN’ STREET. Você tinha feito zero. Então, todas essas pessoas com quem estamos falando agora, eu conheci há muito tempo na Europa. Esses caras como Malcolm Dome e Dante Bonutto e todos esses caras da Kerrang!, eu fui entrevistado por eles muitas vezes antes do MANOWAR. Eu disse: ‘Você não pode me dizer como falar e o que dizer e o que vestir.’ Mas ele sabia disso. Tudo o que ele queria em sua banda eram marionetes… Dinheiro e ganância, e ele não queria ter um parceiro como eu, 50% parceiro é a razão pela qual eu fui demitido. Eu não gosto de expor isso. Mas vemos como foi bom depois que eu saí.”