Durante uma entrevista recente, Joey DeMaio, baixista e fundador do Manowar, contou como é, para ele, tocar no Brasil, onde a banda tem muitos fãs fiéis e apaixonados. O líder do Manowar não poupou elogios ao público brasileiro e afirmou:
“Quem já esteve no Brasil sabe que muitos países deviam aprender uma lição com vocês. Um povo receptivo, amigável, com uma energia linda.”
Ele também falou sobre a importância de tocar não apenas na capital paulista, mas em outros estados, para que os fãs de lugares mais afastados também tenham a oportunidade de assisti-los.
“Apesar de ser uma das maiores, São Paulo não é a única cidade do Brasil. Temos fãs em todo o país. É nossa responsabilidade levar nossa música até a maior quantidade de lugares em que nos querem. Já tocamos para 600 pessoas no polo norte. Vamos até onde a nossa galera está… “
DeMaio, questionado sobre a participação da banda em festivais, disse que eles “adoram” tocar em festivais”, no entanto, é preciso uma boa estrutura, pois, o Manowar não irá oferecer “um monte de merda” aos seus fãs.
“Adoramos tocar em festivais, mas o Manowar precisa de um palco grande, de um sistema de som enorme…”, explica DeMaio, reforçando a busca da banda por perfeição.
Tem que ser o festival certo, com as luzes certas, com o som adequado. Não vamos levar um monte de merda pros nossos fãs, tudo tem que estar perfeito…”
Joey DeMaio concedeu esta nova entrevista ao Toca UOl, no dia 20 de novembro, quando o Manowar começou a sua turnê “Crushing the Enemies of Metal” no Brasil, em Curitiba.