Na última segunda-feira, 15 de novembro, o baixista e membro fundador do Manowar, Joey DeMaio, falou sobre o próximo show da banda na Grécia que acontecerá em junho de 2022, no Release Athens Festival, e fez mais algumas revelações sobre o novo álbum de estúdio que está sendo produzido.
Foi revelado que a banda trabalhou com o vocalista do Rotting Christ, Sakis Tolis, em uma música inspirada em “Odisséia”, obra do poeta grego Homero, que apresenta uma narração em grego antigo de dois atores famosos e consagrados no país, Kostas e Konstantinos Kazakos (pai e filho). O título da música é “The Revenge Of Odysseus”, como divulgamos anteriormente aqui no site.
Jimmy “Immortal” um dos amigos do Manowar e de Joey DeMaio, também estava presente e, segundo informações de bastidores, foi o responsável por fazer as apresentações e a ponte entre o Manowar e o Rotting Christ.
Sakis Tolis, vocalista do Rotting Christ, comentou:
“Pediram-me para traduzir um texto do inglês para o grego antigo, o que é muito difícil. Já é difícil traduzi-lo para o grego de fato. Por isso, pedi ajuda à minha mulher e a alguns amigos e durante o verão nos sentamos por cinco dias para fazer esta tradução e acho que pelo que ouvi, deu muito certo. É uma grande honra para mim poder participar de um trabalho do Joey, já que o Manowar é uma das minhas bandas favoritas. Claro, estou impressionado com o que os Kazakos (os atores gregos) fizeram! Fiquei realmente impressionado com a forma como eles estavam se apresentando. É épico! Joey pôde guiar os atores, ele é muito descritivo, explicando exatamente o que ele quer. Tivemos um momento maravilhoso.”