Mammoth: “acho que desta vez, com as gravações que fiz, está tudo bem fresco”, diz Wolfgang Van Halen sobre o 3° álbum

PUBLICIDADEspot_imgspot_img

Wolfgang Van Halen, vocalista/guitarrista do Mammoth, conversou com Ronni Hunter da estação de rádio 99.7 The Blitz, sobre o terceiro álbum após os elogiados “Mammoth WVH” de 2021 e “Mammoth II” de 2023. Indagado se o próximo álbum incluirá alguma faixa de sobra dos dois primeiros registros, ele respondeu:

“Acho que, dessa vez, não foi nada específico para a gravação. Sempre há ideias que você relembra – [o single recém-lançado do MAMMOTH] ‘The End’ meio que veio de uma ideia de mais de 10 anos atrás – mas acho que desta vez, com as gravações que fiz, está tudo bem fresco.”



Indagado sobre o repertório para os shows ao vivo e como ele decide quais músicas serão incluídas, Wolfgang disse:

“Acho que uma grande resposta, pelo menos quando se faz um show ao vivo e se abre para alguém e as pessoas não sabem realmente quem você é, as pessoas realmente respondem ao ritmo. Então, lembro-me de quando começamos a tocar ‘Another Celebration [At The End Of The World]’ do nosso último álbum, quando começamos a abrir com ela, as pessoas realmente gostaram, só por causa do ritmo. [Risos] Então você só precisa encontrar pequenas coisas como essa.”



Perguntado se eles costumam apresentar o mesmo repertório tosas as noites ou se mudam alguma coisa em cada apresentação, Wolf disse:

“Antes do show, sempre decidimos qual será, mas às vezes, da passagem de som para o show, é tipo: ‘É, vamos tentar isso. Esta está um pouco melhor’. Ou: ‘Estávamos aqui há pouco. Vamos garantir que vamos dar a eles uma música diferente’. Pequenas coisas assim. Mas normalmente gostamos de tentar tocar as músicas que estamos fazendo, caso cometamos um erro em algo em que não estávamos focados.”

Em 2021, o primeiro trabalho do Mammoth, “Mammoth WVH“, alcançou 12ª posição na Billboard 200 e ficando na primeira posição em três paradas da Billboard Top Hard Rock Albums, Top Independent Albums e Top Rock Albums. “Distance” disparou como o primeiro de dois hits de rádio de rock #1 e ganhou uma indicação ao GRAMMY® de “Melhor Canção de Rock”. Dois anos depois, “Mammoth II só o viu acelerar o ritmo. Estreou no Top 5 da parada de álbuns mais vendidos da Billboard, além de retornar ao primeiro lugar na parada de álbuns de hard rock. Recebeu aplausos generalizados da Rolling Stone, Guitar World, GRAMMY.com, Classic Rock, American Songwriter e KERRANG! A banda percorreu o mundo com Metallica e Pantera e abriu shows do Foo Fighters na América do Norte, além de lotar casas sozinha.



Assista ao clipe de “The End”:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Últimas Publicações

PUBLICIDADE