PUBLICIDADE

Malmsteen: Dio foi o melhor vocalista com quem trabalhei

Yngwie Malmsteen, conhecido por sua virtuose e composições memoráveis, recentemente participou do podcast “The Eddie Trunk Podcast” onde revelou que Ronnie James Dio foi o melhor vocalista que ele já trabalhou.

   

Malmsteen tem propriedade para falar de artistas, pois em sua carreira de quase 40 anos de estrada, ele já colaborou com diversos cantores. Atualmente, boa parte dos vocais principais de sua carreira solo são feitos por ele próprio.

A colaboração entre Malmsteen e Dio aconteceu em 1999 para um tributo ao Aerosmith chamado “Not the Same Old Song and Dance”. Nesse trabalho, ele contou com Dio, o baixista Stu Hamm (Steve Vai e Joe Satriani), o baterista Gregg Bissonette (David Lee Roth) e o tecladista Paul Taylor (Alice Cooper, Winger e Cinderella) onde gravaram a excelente versão de “Dream On”. Apesar do número extenso de covers dessa música, o cover que leva os vocais de Dio e as linhas de guitarra de Malmsteen continua atemporal.

Durante a sessão de perguntas e respostas de fãs, a questão que surgiu foi a seguinte:

“Eu sei como você estava falando sobre como você não gosta mais de trabalhar com vocalistas. Mas eu estou me perguntando, dentre os caras com quem você trabalhou, como Graham Bonnet de Alcatrazz, Jeff Scott Soto, Joe Lynn Turner, qual era seu favorito e por quê?”

Malmsteen respondeu:

“Ronnie James Dio (…) eu fiz cerca de cem turnês com ele. Fizemos gravações ao vivo juntos. Mas isso não vem ao caso. Ele é meu favorito, Deus o abençoe.”

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -