PUBLICIDADE

Madrugada Metal: Live Albums

Tema: Live Albums

   

O quadro “Madrugada Metal” foi criado para aquelas noites de insônia, para ouvirmos e batermos as cabeças até que o sono venha. Mas, isso vocês já estão cansados de saber.

Hoje, nosso quadro é dedicado aos discos ao vivo , que eram mania entre os fãs, principalmente, até os anos 80. Elegemos quatro ao vivos (todos duplos) que fizeram história.

Pois, ai estão eles:

Deep Purple – “Made In Japan” (1972)

Deep Purple é uma das bandas com mais live albums lançados. “Made In Europe”, “In Concert”, “Live In London”, “Nobody’s Perfect”, entre outros tantos, porém, nenhum deles foi mais relevante que o “Made In Japan”, o qual foi gravado e lançado em 1972 pela Mark II. O quinteto era um grupo completamente diferente em suas performances nas turnês e esse é o disco que mais mostra isso.

Uriah Heep – Live 1973

Gravado com o line-up clássico, Mick Box, Gary Thain, Lee Kerslake, Ken Hensley e David Byron, o disco contém quase todos os clássicos da banda do início dos anos 70, além de um medley super descontraído de clássicos do Rock 60’s. Tudo nesse disco é fascinante.

Iron Maiden – Live After Death (1985)

Certamente, estamos falando de um dos discos ao vivo mais importantes do Heavy Metal tradicional. Isso se não foi o mais relevante. O Iron Maiden havia lançado o “Maiden Japan” em 1981, ainda com Paul D’ianno, o qual também foi bastante badalado. Porém, “Live After Death” virou sinônimo da perfeição do Iron Maiden em suas apresentações, além do set list conter muitos dos principais clássicos de toda a história do quinteto britânico.

Slayer – Decade Of Aggression (1991)

Há vários live albums impressionantes na história, mas o “Decade Of Aggression” talvez seja o que mostra melhor o que a banda encarna nos palcos. Ele é um resumo do melhor da carreira do Slayer e creio que seja quase unanimidade entre seus fãs. Um dos ao vivos mais brutais que já tive o prazer de escutar.

Portanto, agora é só relaxar e curtir a sonzera até que o sono volte, ou não (rs).

Seleção e redação: Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

   

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

  1. Já teve casos e músicas, inclusive do Slayer e Iron Maiden que eu só fui gostar de tal música quando tocada ao vivo…ao vivo é outra magia, força e energia, isso tudo muda e nos dá outra visão e audição para tal música!!!! Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -