O décimo primeiro álbum de estúdio do Machine Head está sendo concluído e já tem previsão de lançamento para abril de 2025. Dessa forma, o novo material será uma continuação direta do aclamado disco de 2022, “Of Kingdom And Crown”.
Na noite da última quarta feira, o grupo postou em suas redes sociais algumas fotos de Robb Flynn no estúdio juntamente com a legenda:
“Robb dando os retoques finais no novo álbum”
Um single para a faixa “These Scars Won’t Define Us” foi lançado recentemente e trouxe as participações especiais de três bandas diferentes que estarão em turnê com o Machine Head durante a primavera de 2025 na América do Norte. Os grupos que participaram da canção são In Flames, Lacuna Coil assim como o Unearth. Veja:
A excursão começará no dia 5 de abril, em Oakland, na California, passará pelo Canadá, de forma que terá fim em 10 de maio, em Kelowna, British Columbia.
O novo álbum da banda será o primeiro a contar com o ex-guitarrista do Havok, Recce Scruggs. O guitarrista é um verdadeiro riffmaker e conhecido por tecer solos belíssimos ao mesmo tempo em que não perde a capacidade de soar agressivo e visceral. Quem conhece a discografia do Havok, sabe que Scruggs pode acrescentar e muito na sonoridade do Machine Head. Esperamos que o guitarrista seja bem aproveitado e não se torne apenas um músico contratado qualquer.