PUBLICIDADE

Live Review: Cobra Spell (Curitiba – 7 de julho de 2024)

Como noticiamos anteriormente, a banda Cobra Spell está de passagem pelo Brasil divulgando seu primeiro full lenght, batizado de “666”. No último domingo, 7 de julho, a all female band marcou presença em Curitiba/PR e os detalhes desta apresentação você confere aqui no Mundo Metal.

   

Três shows consagraram a noite de domingo no Basement Cultural, uma casa de shows que como o nome já diz, é um grande porão, com forro de madeira, paredes descascadas e barris que servem de mesa, dando uma atmosfera altamente Heavy Metal para os fãs e para os shows que seguiriam.

ALEFLA

ALEFLA / Reprodução / Facebook – Live Review: Cobra Spell em Curitiba, em 7 de julho de 2024

A primeira apresentação da noite foi o Alefla, de Taubaté/SP. Aliás, a banda não constava nos posters de divulgação do evento, me levando a crer que foi uma daquelas adições de última hora, que as produtoras adoram fazer em shows menores.

O quinteto toca um Power/Symphonic Metal e possui boas canções, porém desconhecidas para o público presente no evento, o que fez com que as tentativas de agitar o pessoal não fossem bem sucedidas. Infelizmente, a qualidade do som não estava das melhores e uma das guitarras apresentou problemas durante a apresentação da banda. Isso despertou um pouco de medo, pois era minha primeira experiência na casa e eu não sabia se era a qualidade do som do local que deixava a desejar ou se a mesa de som que não estava de acordo com a banda.

O Alefla começou pontualmente às 19:00 e o show durou 40 minutos, logo após, as cortinas se fecharam e a preparação para a próxima atração da noite começou.

CREATURES

CREATURES / Divulgação / Facebook – Live Review: Cobra Spell em Curitiba, em 7 de julho de 2024

Uma banda incrível aqui de Curitiba que toca Heavy oitentista, tanto que trouxeram bastante público para acompanhar a apresentação. O pessoal estava bastante animado e interagiu bastante com a platéia, fazendo um baita show. O novo vocalista da banda (Marc Brito) é um excelente frontman, brilhando nos vocais e chamando a atenção para seus colegas de banda nas partes instrumentais.

Com uma identidade visual muito marcante, e figurinos excepcionais dignos de verdadeiros rockstars dos anos 70/80, o Creatures captou a atenção do público com profissionalismo e muito Heavy Metal. O show correu sem problemas técnicos e o som estava com uma qualidade muito superior, sanando minha dúvida sobre o som da casa. A apresentação começou por volta das 20:10 e durou até as 21:00. O Creatures fez um trabalho muito competente e deixou a casa no clima certo para o que viria em seguida.

Cobra Spell arrasando em Curitiba

COBRA SPELL em CURITIBA-PR / Reprodução

A banda multinacional capitaneada pela guitarrista holandesa Sonia Anubis (ex-Crypta, ex-Burning Witches) entregou uma performance arrebatadora, mostrando um alto grau de entrosamento entre todas as meninas do grupo. Elas executaram perfeitamente as músicas e pareciam estar se divertindo muito, interagindo com a platéia o tempo todo. Possivelmente esses elementos deram um tempero extra para as canções, já que elas cresceram muito no ao vivo.

A vocalista Kristina Vega arriscou” hablar um portunhol” para conversar diretamente com o público, mostrando, dessa forma, dedicação e se conectando de maneira certeira com a audiência. Dona de uma voz poderosa, ela alcançava até as notas mais altas com facilidade e se mostrou uma “frontgirl” muito competente e carismática.


A guitarrista brasileira Noelle dos Anjos gerou uma identificação muito grande por parte do público, que estava muito orgulhoso de ver sua conterrânea em uma banda desse porte. Noelle destruiu nas guitarras e no backing vocal, assim como aproveitou para conversar em portugues com a audiência nas pausas entre uma música e outra.

A dupla de guitarristas perfeita: Sonia Anubis e Noelle dos Anjos

A patroa Sonia Anubis mostrou que é uma das grandes guitarristas da atualidade, com solos altamente técnicos, passagens criativas e diversos duetos com Noelle. A holandesa falou poucas vezes no microfone, deixando que a guitarra e toda sua performance corporal falasse mais por ela.

Uma cozinha de base precisa

   

A dupla Roxanna Herera e Hale Naphtha integram a cozinha da banda, que fez uma poderosa base para que as guitarras brilhassem e a voz de Kris Vega coroasse a apresentação incrível que a banda promoveu.

As integrantes se mostraram muito interessadas em interagir com os fãs, desse modo, ficando a disposição do público antes e depois do show, assinando material, tirando fotos e trocando idéia com o pessoal. No palco, a banda mostrou que está entrosada e tinindo, podendo este ser o começo de uma grande fase para o Cobra Spell. Assim sendo, vamos torcer para que a banda nos presenteie com mais lançamentos e futuras passagens pelo Brasil.

Setlist Cobra Spell em Curitiba

  • 1.The Devil Inside of Me
  • 2.Satan Is a Woman
  • 3.Bad Girl Crew
  • 4.S.E.X.
  • 5.Love Crime
  • 6.You’re a Cheater
  • 7.Poison Bite
  • 8.Accelerate
  • 9.Warrior From Hell
  • 10.High on Love
  • 11.Addicted to the Night

Confira também a entrevista que a guitarrista Noelle dos Anjos concedeu há algumas semanas para o Mundo Metal:

Redigido por: Daniel Ramon

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -