PUBLICIDADE

Led Zeppelin: Robert Plant tocou baixo? Saiba em qual álbum!

No auge do Led Zeppelin, ainda na década de 70, Robert Plant contribuiu para a criação do arquétipo do Deus do Rock com sua aparência charmosa e vocais expressivos de amplo alcance. Plant também tocou gaita em algumas músicas da banda, mas provavelmente poucos fãs do Led Zeppelin sabem que ele também tocava baixo.

   
John Paul Jones/Robert Plant/ Reprodução

Falando à Rolling Stone, em uma entrevista de 2005, o cantor revelou que ocasionalmente tocava o baixo no álbum de estreia do Zeppelin. Enquanto expressava sua admiração pelo cultuado “The Black Keys”, Plant comentou o seguinte:

“Eu adoraria tocar baixo com eles [Black Keys] um pouco. Na verdade, eu era um baixista ocasional. fiz isso no ‘Zeppelin I’, ao lado do meu nome: vocais, gaita e baixo ocasional. Muito ocasionalmente – uma vez, eu acho, desde 1968. Como em nome de Deus isso acabou na capa, é tão engraçado. Tenho certeza que Jonesy (John Paul Jones) não gostou. Mas suponho que toda vez que ele fodeu tudo, ele poderia dizer que fui eu.”

No encarte do álbum de estreia do Led Zeppelin, Robert Plant é listado como cantor, gaitista e baixista ocasional. De acordo com o vocalista do Zeppelin, ele realmente não tocou baixo depois daquele álbum. Além disso, ele acrescentou brincando que ajudava John Paul Jones a culpá-lo sempre que era criticado por tocar baixo.

Led Zeppelin/Reprodução

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -