Durante muitos e muitos anos, o Led Zeppelin jamais autorizou o uso de alguma das suas músicas em obras cinematográficas ou de qualquer espécie. A primeira vez que um de seus clássicos apareceu em um comercial de TV foi no início dos anos 2000 em uma propaganda de carros. A música tocada era “Rock and Roll” e os fãs ficaram surpresos.
Já no filme “Escola de Rock”, estrelado por Jack Black, a banda novamente autorizou o uso de um de seus hinos. Neste caso, a canção escolhida foi “Immigrant Song” e Robert Plant revelou o motivo do Led Zeppelin ter feito esta concessão em uma nova entrevista ao site Vulture.
Veja o que disse Plant quando questionado:
“Por que não? Nossas músicas não vieram de Valhalla e esse também não é um destino preferido para nós. Gosto da ideia de entregar o martelo para que outras gerações em outros tempos possam usar.
Jack Black fez um trabalho magnífico neste quesito. A música possui um riff de guitarra matador. Que pena ‘Immigrant Song’ não ser fácil para as crianças tocarem, a propósito. Todo mundo entende, jovens e velhos. É uma ótima música. É um pouco ridículo chegar a essa conclusão, mas ridículo se considerarmos que a escrevemos no ar enquanto deixávamos a Islândia após um show fantasticamente inspirador. Houve também uma boa aventura da qual não haverá livros escritos.
Dar este tipo de música para as crianças é importante… Enviá-la para o máximo de pessoas e continuar enviando. Apenas deixe que aproveitem porque não há hierarquia aqui.
Então, para dar às crianças, é ótimo. Quero dizer, Jack Black acertou em cheio… Todos os meus netos conseguiram tocar os riffs de Jack Black. Acho que foi exatamente a coisa certa a se fazer, com o filme “Escola de Rock” explodindo, nosso mito chegou ao céu por mais um tempo. Porque isso é tudo mito e nada disso importa.”
O Guaraná Brahma usou durante muitos anos a musica “Since i’ve been lovin you” em seu comercial no final dos anos 70.
Guaraná Brahma
Since i’ve been loving you
1977/1978