PUBLICIDADE

Led Zeppelin: Plant revela por que autorizou o uso de “Immigrant Song” no filme “Escola de Rock”

Durante muitos e muitos anos, o Led Zeppelin jamais autorizou o uso de alguma das suas músicas em obras cinematográficas ou de qualquer espécie. A primeira vez que um de seus clássicos apareceu em um comercial de TV foi no início dos anos 2000 em uma propaganda de carros. A música tocada era “Rock and Roll” e os fãs ficaram surpresos.

   

Já no filme “Escola de Rock”, estrelado por Jack Black, a banda novamente autorizou o uso de um de seus hinos. Neste caso, a canção escolhida foi “Immigrant Song” e Robert Plant revelou o motivo do Led Zeppelin ter feito esta concessão em uma nova entrevista ao site Vulture.

Veja o que disse Plant quando questionado:

“Por que não? Nossas músicas não vieram de Valhalla e esse também não é um destino preferido para nós. Gosto da ideia de entregar o martelo para que outras gerações em outros tempos possam usar.

Jack Black fez um trabalho magnífico neste quesito. A música possui um riff de guitarra matador. Que pena ‘Immigrant Song’ não ser fácil para as crianças tocarem, a propósito. Todo mundo entende, jovens e velhos. É uma ótima música. É um pouco ridículo chegar a essa conclusão, mas ridículo se considerarmos que a escrevemos no ar enquanto deixávamos a Islândia após um show fantasticamente inspirador. Houve também uma boa aventura da qual não haverá livros escritos.

Dar este tipo de música para as crianças é importante… Enviá-la para o máximo de pessoas e continuar enviando. Apenas deixe que aproveitem porque não há hierarquia aqui.

Então, para dar às crianças, é ótimo. Quero dizer, Jack Black acertou em cheio… Todos os meus netos conseguiram tocar os riffs de Jack Black. Acho que foi exatamente a coisa certa a se fazer, com o filme “Escola de Rock” explodindo, nosso mito chegou ao céu por mais um tempo. Porque isso é tudo mito e nada disso importa.”

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -