Além da própria banda dita com seus integrantes, sua equipe de som e de palco, gravadora, dentre outros componentes, também consta a figura do manager, que é quem cuida dos trâmites ligados às negociações de shows e gravações, citando um resumo sucinto e discreto.
Richard Cole foi o grande empresário do Led Zeppelin, o homem por trás das turnês históricas da banda e que os acompanhou desde o início em 1968 até o final em 1980. Richard faleceu no dia 2 de dezembro de 2021 aos 75 anos, vítima de câncer.
Em suas redes sociais, o guitarrista Jimmy Page publicou uma destacável homenagem a Richard:
“Richard e eu percorremos um longo caminho e ele foi recrutado por Peter Grant para ser o gerente de turnê com os Yardbirds, Keith Relf, Jim McCarty, Chris Dreja e eu durante nossa agenda de turnês americanas em locais underground. Ele estava comigo na época em que a banda acabou e quando formei o Led Zeppelin.
Desde os ensaios em minha casa em Pangbourne até a turnê pelos Estados Unidos, testemunhamos o fenômeno que foi o Led Zeppelin. Ele esteve presente no primeiro e último show da banda.
Ele foi um irmão e um amigo até o fim. Adeus meu querido amigo. Foram momentos especiais e você também.”
Já o vocalista Robert Plant foi mais contido e singelo em seus dizeres:
“Adeus, Richard… Infelizmente não há mais contos exagerados… Bravo até o fim.”