PUBLICIDADE

Led Zeppelin: imagens raras de show realizado em 1977 são divulgadas (assista!)

Bandas famosas e seu material vasto que parece não ter fim. É assim que os pesquisadores, arqueólogos da música e fãs se sentem ao vasculhar a obra do gigante Led Zeppelin. Muitas curiosidades e material antigo encontrado ainda causam impacto nos dias de hoje. Isso mostra o poderio do quarteto britânico mesmo depois de tanto tempo após o término oficial da banda.

   
Madison Square Garden, 1997/Reprodução

O canal oficial do YouTube, Ledzepfilm, divulgou imagens inéditas extraídas da bitola cinematográfica de largura de 8 milímetros (mais conhecida como filme 8mm), de uma apresentação da banda em 1977. O show em questão aconteceu no cobiçado Madison Square Garden, retratando o barulho que o Led Zeppelin provocou com sua música. O quarteto mágico formado por Jimmy Page (guitarra), Robert Plant (vocal), Jason Bonham (bateria) e John Paul Jones (baixo), fez muitas pessoas comprarem seus discos e irem aos seus shows como este. No canal, há a seguinte mensagem sobre o item raro:

“Aqui estão algumas imagens excelentes da terceira noite das seis noites da banda no Madison Square Garden em 1977. Este rolo foi encontrado no mês passado por um preço alto e graças a algumas pessoas gentis, conseguimos colocá-lo em nossas mãos .

Ele tem duas datas – 10/06/1977 e 14/06/1977, além de algumas filmagens de fora do palco (ou seja, fotos aéreas ao redor de Nova York). Um grande agradecimento especial ao filmador original (seja quem for), Charley C. por adquirir e comprar este rolo, todos os que contribuíram para o seu fundo, e a Adam do GenesisMuseum pela excelente digitalização digital e redução de mofo.”

Créditos: todocoleccion.net

Um outro canal também do YouTube, chamado Professor Of Rock, do produtor executivo americano, Adam Reader, divulgou o vídeo também com uma mensagem:

“Como o Led Zeppelin criou sua maior música de sucesso, seu único top 10, o provocador sucesso dos anos 70 ‘Whole Lotta Love’ através de águas turbulentas, incluindo programadores de rádio conservadores e depois um processo judicial. O riff de Jimmy Page foi considerado o melhor de todos os tempos, o vocal evocativo de Robert Plant e a incrível seção rítmica de John Paul Jones e John Bonham, essa música é um verdadeiro clássico do Rock… A seguir, a história de um provocante sucesso no Top 5 criado por um supergrupo temerário que desafiou os guardiões do conservadorismo do rádio comercial. e acabou sendo processado por violação das leis de direitos autorais.”

Confira essa edição do canal Professor Of Rock e, na sequência, veja o raro vídeo deste grande ícone do Rock mundial:

E já que Adam Reader citou “Whole Lotta Love”, relembre esse clássico a seguir:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -