Led Zeppelin: especial de rádio disseca o álbum “IV” em seu 50º aniversário e conta com declarações de Plant, Page e Jones

PUBLICIDADE

O álbum “IV” do Led Zeppelin completou no último dia 8 de novembro, o seu quinquagésimo aniverário e para marcar as comemorações, a Swan Song/Atlantic Records contratou a empresa Neer Perfect Productions para produzir um programa especial de rádio chamado “Led Zeppelin IV At 50: All Access”. O programa foi apresentado por Dan Neer e foi dividido em três partes, além de tocar músicas clássicas como os hinos “Stairway To Heaven”, “Black Dog” e “Rock And Roll”, ainda contou com diversas curiosidades e entrevistas com Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones.

Led Zeppelin IV foi um dos discos mais influentes de todos os tempos e, 50 anos após o seu lançamento, ainda influencia artistas ao redor do globo. Comercialmente, é um dos mais bem sucedidos da história, tendo vendido mais de 37 milhões de cópias em todo o mundo, sendo o quinto disco mais vendido de todos os tempos e o disco mais vendido de um grupo inglês em território norte americano, empatado com o álbum branco dos Beatles.

Sobre a época em que o álbum foi gravado, Jimmy Page lembrou:

“Após a breve estada que Robert Plant e eu tivemos na casa de Bron-Yr-Aur (na época em que gravavam Led Zeppelin III), pude ver uma situação em que todos nós residiamos em Headley Grange e lá tinha um caminhão de gravação. Eu estava entusiasmado com essa ideia de usá-lo como um local de trabalho para que você pudesse se concentrar totalmente no esforço de fazer música, enquanto residiamos no local.”

John Paul Jones refletiu sobre como eram aqueles dias em que a banda estava gravando Led Zeppelin IV:

“Foi tudo um pouco experimental, mas foi a primeira vez que ficamos realmente juntos. Antes, estávamos gravando em estúdios… e era sempre hotel, estúdio, hotel, estúdio, nunca tínhamos estado em um lugar e tínhamos instalações de gravação lá. foi realmente uma nova maneira de trabalhar para nós, e acho que foi uma maneira muito boa. Acabamos tendo uma grande sala antiga com uma grande lareira com todo o equipamento instalado. E você poderia simplesmente descer e começar a mexer no equipamento se ninguém estava lá, ou se alguém aparecesse, haveria um pouco de congestionamento. Havia música sendo feita de alguma forma o tempo todo, o que, como você pode ver pelo resultado, funcionou muito bem.”

Robert Plant contou um pouco sobre como surgiu o hino “Stairway To Heaven”:

“Eu estava sentado ao lado de Jimmy em frente ao fogo em Headley Grange. Ele escreveu esta sequência de acordes e estava tocando para mim. Eu estava segurando um lápis e papel e de repente minha mão começou a escrever as palavras ‘Há uma senhora que tem certeza de que tudo que reluz é ouro…’ Sentei-me lá, olhei para as palavras e quase pulei da cadeira.”

Ouça Led Zeppelin IV sem moderação:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
151SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Últimas Publicações