Ícone do site Mundo Metal

Resenha: Lasher – “Futile Endeavours to Transcend The Bestial Vessel” (2020)

“Futile Endeavours to Transcend The Bestial Vessel” é o debut one-man-band de Black Metal do Kwait, Lasher.

O surgimento de bons lançamentos de Black Metal em 2020 foi prolífico. Pois, naquele ano, resenhei os álbuns de três bandas russas de Atmosferic Black Metal, os quais me agradaram muito. “Æra av ensomhet”, segundo full lengt do Skogmark; “Крой”, debut do Sutura Apparatus, assim como “To The Shores Of Sunrise”, terceiro trabalho do Sickle Of Dust mereceram a minha resenha. Porém a novidade que eu trago hoje vem do Kwait. A banda Lasher faz um Black Metal mais old school, intercalando, ao mesmo tempo, alguns momentos lentos e sombrios com uma maioria de trechos que transbordam rapidez.

Talvez provavelmente, mais um título que deve frequentar o meu TOP 10 no subgênero Black Metal nos próximos lançamentos.

A produção é ótima, enquanto os instrumentos muito bem executados e a voz tem um nível satisfatório de nitidez, sendo bem agradável. Além disso, a equalização dos instrumentos priorizou demonstrar muito peso de forma mais limpa, utilizando uma reverberação que funcionou com perfeição.

Aprovado e indicado para os fãs de Black Metal, pois vale muito a pena conhecer o primeiro trabalho dessa banda do Kwait. Talvez provavelmente, mais um título que deve frequentar o meu TOP 10 no subgênero Black Metal nos próximos lançamentos.

Nota 8,6

Faixas:

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

Sair da versão mobile