Lançamento: Passion – “Passion” (2020)

PUBLICIDADE

A novidade britânica de Hard Rock, Passion, lançou o seu debut homônimo no dia 24 de janeiro desse ano pelo selo Frontiers Records SLR. Eis uma banda que começou muito bem. Sua sonoridade tem influências dos principais nomes do Hard Rock/ Hard’N’Heavy/AOR das décadas de setenta, oitenta e noventa. Passion é uma criação de Daniel Rossall, que é ex-vocalista de outra banda britânica, Night By Night. No álbum ”Passion”, Rossall, que, atualmente, adota o nome de Lion Ravarez, gravou o baixo, guitarra, bateria e vocal, além de ser o compositor de todas as faixas.

A canção de abertura do disco, “Intensity”, remete a sonoridade do Kiss em sua fase sem maquiagem dos 80’s. Ela é pesada e possui alta vibração energética, tendo sido, acertadamente, escolhida para ser a primeira. Em seguida vem a música que é a razão da banda existir. “Trespass On Love” foi a inicial e despretensiosa composição de Ravarez pela qual nasceu o Passion, ademais ela é single e possui uma versão em formato de vídeo clipe já com os atuais membros da banda citados abaixo. “Trespass On Love” tem uma veia AOR , a qual lembra os melhores artistas da história do estilo. Ela nasceu para ser hit, sendo a melhor música de Hard Rock de 2020 até o momento. Outro single, “Too Bad For Baby”, vem logo na sequência, trazendo de volta o Hardão britânico old school 80’s, que gruda na cabeça e lá permanece.

“Lost In The Dark” possui uma atmosfera entre Rainbow (John Lee Turner Years) e Whitesnake( 80’s). Impressionante a qualidade musical que Lion demonstra em seu vocal e na execução de todos os instrumentos. “Back”, que também foi single, tem uma pegada diferente das anteriores, remetendo a sonoridade do Aerosmith tanto setentista, quanto oitentista, algo que foge um pouco do puro sangue britânico apresentado até aqui. O solo de guitarra dessa canção está entre os melhores do disco. Com riffs simples e diretos, que são característicos desse trabalho, “Victims Of Desire” se apresenta à audição. Novamente o vocal de Lion lembra todos os melhores cantores do AOR. “We Do What We Want” tem uma nítida influência em Van Halen (Sammy Hagar Era), parecendo uma daquelas belas músicas lado B dessa fase da banda. “Built To Please” é uma música intensa, recheada de Blues/Rock em sua estrutura, me fazendo pensar em Aerosmith mais uma vez.

É a vez da influência em Ac/Dc dar as caras em “She Bites Hard”, inclusive com os vocais de Lion se assemelhando demais com os de Brian Johnson. Essa variação de influências foi outro ponto forte do disco. “Big Game” encerra esse ótimo full-lenght de estreia do Passion, projeto de Daniel Rossall que espero que possa nos trazer muito mais esse tipo de Hard Rock de alta qualidade. Daniel Rossall, ou Lion Ravarez, se mostrou um exímio cantor, instrumentista e compositor. Ele compôs uma verdadeira aula de conhecimento de Hard Rock, passando por quase todos as diferenciações desse subgênero do Rock’N’Roll e pai do Heavy Metal. Seu projeto, certamente, tem potencial para nos oferecer muito mais que já oferece nesse álbum. Aprovado e indicado a todos os amantes de Hard Rock, principalmente AOR.

Nota 9,1

Veja o vídeo oficial de “Trespass On Love”:

  • Integrantes:
  • Lion Ravarez (vocal)
  • Chance Vanderlain (guitarra)
  • Weston James (baixo)
  • Bobby Laker (bateria)
  • Faixas:
  • 1. Intensity
  • 2. Trespass On Love
  • 3. Too Bad For Baby
  • 4. Lost In The Dark
  • 5. Back
  • 6. Victims Of Desire
  • 7. We Do What We Want
  • 8. Built To Please
  • 9. She Bites Hard
  • 10. Big Game

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
152SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Mais Acessadas

Últimas Publicações