PUBLICIDADE

Lançamento: My Dying Bride – “The Ghost Of Orion” (2020)

Gravadora: Peaceville Records / Nuclear Blast

   

Desnecessário lembrar o caro leitor que o My Dying Bride é a única banda da trindade do Doom inglês (My Dying Bride,Anathema e Paradise Lost) que em seus 30 anos de atividade, foi a que menos se afastou de sua sonoridade ” raiz”. Eles lançaram seu décimo terceiro álbum completo, “The Ghost Of Orion”, no dia 6 de março desse ano e é sobre ele que falaremos.

Quando o disco inicia com “Your Broken Shore”, Imediatamente, já estou em outro universo…. Reflexivo, denso e mórbido, totalmente alinhado (involuntariamente) aos dias que estamos vivendo na atualidade. Essa faixa é My Dying Bride puro, em sua fase clássica, com direito a belas linhas de violino e vocais guturais dignos de um álbum de Death Metal! O vocalista Aaron Stainthorpe brilha nessa música, assim como o restante da banda. Andrew Craighan segurou muito bem o trabalho de guitarra no álbum, após a saída do guitarrista e membro fundador da banda. Calvin Robert Shaw.

Em “Outlive The Gods”,as melodias de guitarra e violino dominam o clima mágico e depressivo, porém um dos pontos altos do disco fica por conta da cativante “Tired Of Tears”, na qual Aaron canta em determinado momento, “ Tão cansado de lágrimas/ não ponha a mão sobre/ não coloque a mão na minha filha/ meu filha canta suave e doce para si mesma/ eu sei que nenhuma vida pode viver para sempre/ navegando para longe, eu vou por mim mesmo/ sombras más, dedo está apontando/ envolto em uma mortalha triste da minha doença/ sem você, eu me tornei um mortal/ com essa criança nos meus braços sangrando/ estou tão cansado de lágrimas”. Tal letra assume um caráter pessoal quando o ouvinte toma conhecimento que a filha de Aaron teve um câncer e a letra retrata o depoimento de um pai que apenas queria ver sua filha a salvo daquela situação.

“The Solace”, infelizmente, fica em uma posição desconfortável perante a faixa anterior,flertando com certo experimentalismo,trazendo a participação especial de LindyFayHella, ( do Fabuloso Wardruna),porém a música não “emplaca”. “The Long Black Land” traz a pegada do baterista Jeff Singer ( Ex Paradise Lost), dando o tom pesado, aliado aos vocais guturais e ao baixo de Lena Abé (ex-Severed Heaven), juntamente com a parede de guitarras de Andrew Craighan, a qual fez dessa faixa mais um grande momento da bolacha.

Assim como “após a tempestade vem a bonança”, depois da música mais pesada, temos a mais “ leve”.“ The Ghost Of Orion” é um interlúdio acústico, criando um clima mais ameno após o peso apresentado anteriormente.“The Old Earth” é a música mais longa do álbum, e devo dizer ,minha preferida! Ela tem riffs marcantes, bateria e baixo “estralando” no peito,sendo uma viagem ao “ lado arrastado da força”, comprovando a maestria dos ingleses quando o assunto é essa vertente mais “emocional” do Doom Metal, que se popularizou no início dos anos 90. Vale menção especial a gravadora Peaceville Records, responsável pelos lançamentos dos principais discos da trindade inglesa, a qual foi citada anteriormente.

Fechando com “Your Woven Shore”,canção que parece uma trilha de filme de horror, My Dying Bride retorna do limbo com um disco que “ da de relho” em seus últimos álbuns.

Feche os olhos e mergulhe no puro Doom Metal dos mestres Ingleses.

Nota 7,5

  • Integrantes:
  • Andrew Craighan (guitarra)
  • Aaron Stainthorpe (vocal)
  • Lena Abé (baixo)
  • Shaun Macgowan (teclado, violino)
  • Jeff Singer (bateria)
  • Faixas:
  • 1. Your Broken Shore
  • 2. To Outlive The Gods
  • 3. Tired Of Tears
  • 4. The Solace
  • 5. The Long Black Land
  • 6. The Ghost Of Orion
  • 7. The Old Earth
  • 8. Your Woven Shore
  • Redigido por Jonatan K Gorehead
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -