PUBLICIDADE

Lançamento: Exarsis – Sentenced To Life(2020)

A banda grega de Thrash Metal, Exarsis, lançou seu quinto full lenght, “Sentenced To Life”, no último dia 27 de novembro, sucedendo o álbum “New War Order” de 2017.

   

A audição do “Sentenced To Life” é o meu primeiro contato com o trabalho do Exarsis. Confesso que os elementos que mais me chamaram atenção foram os vocais de Nick J. , que são agudos e gritados, porém dentro da medida que me agradam. As guitarras da dupla Christos T. e Kostis F. alternam riffs e bends de ataque, além de solos que aliam técnica, melodia e feeling. A bateria de Panos M. e o baixo de Chris P. formam a cozinha que equilibra a sonoridade do Exarsis.

A pequena intro “Cen$ored” prepara a chegada de “Another Betrayal”, canção de abertura do disco. Um delicioso Speed/Thrash Metal que chega feito furacão, causando destruição por onde passa.

“The Truth Is No Defense”

“The Truth Is No Defense” vem em seguida para aniquilar com o restinho que ainda havia sobrado após a passagem da tempestade “Another Betrayal”. Sobretudo, o Thrash Metal do Exarsis é desaconselhável para ouvintes extremamente sensíveis. Por outro lado, o trabalho conjunto das duas guitarras em “No Truth Is No Defense” exalta o ponto mais forte da sonoridade da banda, depois dos vocais.

Divulgação / Facebook / Exarsis

“Aiming The Eye”

Aliás, o cataclismo persiste na faixa “Aiming The Eye”. Uma introdução instrumental de quase um minuto exibe uma coleção de riffs aniquiladores. O baterista Panos M. se destaca nos pedais duplos em momentos isolados e Nick J almeja atingir o firmamento dos agudos com seus gritos para lá de insanos.

“Mothtied”

Logo após, “Mothtied” , a qual introduz com um lindo solo de guitarra e tem um dos melhores refrãos do disco, parece que vai ser mais cadenciada, porém essa impressão dura pouco, pois ela logo acelera, mantendo a pegada inicial.

“The Drug”

Em contrapartida, o tema instrumental “The Drug” providencia um descanso para os esmurrados ouvidos. Um dedilhado de guitarra com alguns harmônicos, sutilmente, executados, além de bends que dão a pequena faixa uma atmosfera sombria e de causar suspense.

“The Drug” se converte em “Against My Fears”, que é uma canção com uma sonoridade distinta do restante do full lenght até aqui. Os vocais intercalam os agudos com vozes médias, porém ela se modifica, terminando tão brutal quanto as suas antecessoras.

“One Last Word”

Enquanto isso, “One Last Word” dá o pontapé inicial da trinca final do quinto disco do Exarsis. Ela é a canção mais trabalhada do registro, contendo muitas mudanças rítmicas e os melhores solos do “Sentenced To Life”.

“Interplanetary Extermination”

Ao propósito, “Interplanetary Extermination” acelera o ritmo da bolacha. Os vocais de apoio remetem aos utilizados pelas bandas norte-americanas dos anos 80. A canção que encerra o full lenght, “New War Order”, curiosamente, é homônima ao álbum anterior da banda, inclusive, me levou a pesquisar se não era regravação da faixa título daquele registro, mas não é. O trabalho do duo de seis cordas foi mais uma vez impressionante, dando ao quinto capítulo completo da história do Exarsis um encerramento a altura de sua qualidade.

Divulgação / Facebook / EXARSIS

O ano de 2020 foi feliz para o Metal de modo geral, mas ele foi extremamente gentil com o Thrash Metal. Nessa resenha aprendi que nem só de Suicidal Angels vive o Thrash Metal grego, pois me impressionei com o que eu conheci do Exarsis.

Aprovado e recomendado aos fãs de Thrash Metal de todas as idades, pois o meu palpite é que pode agradar a todos.

   

Nota 8,8

Integrantes:

  • Chris P. (baixo)
  • Christos T. (guitarra)
  • Kostis F. (guitarra)
  • Nick J. (vocal)
  • Panos M. (bateria)

Faixas:

  • 1.Cen$ored
  • 2.Another Betrayal
  • 3.The Truth Is No Defense
  • 4.Aiming The Eye
  • 5.Mothtied
  • 6.The Drug
  • 7.Agains My Fears
  • 8.One Last Word
  • 9.Interplanetary Extermination
  • 10.New War Order

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -