PUBLICIDADE
Início Notícias

Lacuna Coil: “Isso também acontecia com as mulheres, de olharem para um cantor porque ele era gostoso ou considerado sexy”, diz Cristina Sccabia

0
Lacuna Coil Isso também acontecia com as mulheres, de olharem para um cantor porque ele era gostoso ou considerado sexy, diz Cristina Sccabia
@monsterenergy @monstermusic @hyraw_clothing
PUBLICIDADE

A vocalista do Lacuna Coil, Cristina Sccabia, concedeu uma nova entrevista ao canal belgian Jasper, e refletiu sobre empoderamento feminino e como se sentiu sendo a primeira mulher a estampar uma capa da Revolver em 2006 (edição de fevereiro daquele ano), e mencionada no artigo “The Hottest Chicks In Metal” (as garotas mais gostosas do metal) da mesma revista. Acompanhe a declaração de Cristina Sccabia:



“A questão é que eu nunca vi malícia nisso. Eu sempre pensei que é realmente uma coisa muito poderosa para uma mulher ser feminina. Eu amo o poder feminino. Eu amo ser empoderada por quem eu sou, e eu não quero me esconder porque eu sou uma mulher e se eu mostrar minhas pernas isso significa que eu valho menos. Isso não é problema meu. Então quando eu realmente fui para a capa da revista Revolver , porque eu fui a primeira mulher a realmente aparecer naquela capa, para mim, foi simplesmente a maior honra porque foi a primeira vez que uma revista, uma revista americana, daria a uma mulher o prazer de estar em uma capa. Então para mim, foi algo que me surpreendeu naquela época.

Eu estava feliz se mais mulheres pudessem embarcar nesse movimento de bandas lideradas por mulheres, coisas assim, mesmo que essa seja uma definição da qual eu nunca gostei. Talvez porque eu estava vindo de um mundo diferente antes do Lacuna Coil — eu ouvia muita música dance e R&B, então, para mim, já era normal ver mulheres tocando e cantando. Não era nenhuma novidade. O metal era predominantemente seguido por homens porque era um som mais agressivo e pesado, mas eu nunca me vi como o elemento diferente ou eu sou diferente ou eu valho menos porque sou mulher. Então nunca foi meu problema pessoal. É verdade que a percepção das pessoas — você tem que lidar com isso. Você tem que esperar uma reação. Tudo o que você faz, tudo o que você diz, você tem que esperar uma reação. E eu nunca iria além dos limites, me mostrando, mas isso é porque eu não quero fazer isso. Mas eu não me importo com o que outras pessoas querem fazer, outras mulheres querem fazer com seus corpos — depende de elas, e eu não vou julgá-las, mas com certeza você tem que se preparar para uma reação assim que fizer algo. É desanimador que elas só vejam a aparência, mas também tenho certeza de que todas as mulheres incluídas naquela revista Revolver ‘Hottest Chicks In Metal’ também eram talentosas. Então pelo menos nós recebíamos atenção naquela época. E quero dizer, isso também acontecia com as mulheres, de olharem para um cantor porque ele era gostoso ou considerado sexy. Então tanto faz. Se você pode usar isso como uma ferramenta para chamar a atenção e você está bem com isso, contanto que seja sua decisão, você pode fazer o que quiser.”



PUBLICIDADE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.