Durante uma nova entrevista concedida ao The Rock Experience apresentado por Mike Brunn, Tracii Guns, guitarrista do L.A Guns, refletiu sobre a ascensão da cena grunge nos anos 90 e sobre como várias bandas de Hair Metal “sumiram” após terem ganhado os holofotes por um breve momento. Mas, segundo o guitarrista, mesmo se o grunge não tivesse surgido, o Hair Metal não sobreviveria, de qualquer forma, e ele explicou isso da seguinte maneira:
“A maneira como eu vejo isso também, se você quiser olhar de um ponto de vista prático real, é que a coisa dos anos 80 simplesmente se transformou em uma festa selvagem, basicamente; essa era a percepção. E então o movimento grunge, ou como você quiser chamar, foi apenas uma ressaca. ‘Ok, estamos cansados agora. Tenho contas e relacionamentos.'”
Ele acrescentou:
“As pessoas se identificam com isso – as pessoas se identificam com um momento bom e se identificam com um momento ruim. E a música realmente é esse tipo de som de fundo emocional.
Quando temos entre 15 e 22 anos e terminamos com uma namorada ou algo assim e ficamos tristes, não importa a música que esteja tocando, quando temos 35 anos e ouvimos essa música, ficamos tipo, [você é transportado de volta àquela época novamente].”