Durante uma nova entrevista a Classic Rock para promover seu DVD G3, o guitarrista Joe Satriani, revelou sua admiração por Kurt Cobain, do Nirvana, e afirmou que o ícone do grunge era “um ótimo guitarrista”, elogiando seu estilo de tocar.
“Fiquei muito feliz com aqueles discos do Nirvana. Ele era um ótimo guitarrista. Você volta e olha os clipes do Nirvana, e percebe que esse cara está tocando tudo o que deveria tocar. Ele não está olhando para o que está tocando, então, obviamente, ele realmente conhece o instrumento. E ele está tocando com um dos maiores bateristas de todos os tempos Dave Grohl, então isso não teria funcionado se ele não fosse um bom guitarrista.”
Ele observou que durante a ascensão do grunge, ele não percebia que os solos de guitarras quase não estavam perdendo espaço e se tornado quase extintos.
“Eu não prestei atenção nisso, eu acho. ‘The Extremist’ [1992] saiu como minha carta de amor à era do rock clássico, então era um disco de retorno de qualquer maneira, mas quando eu saí do estúdio eu percebi: ‘Oh, é tudo Nirvana e Soundgarden.’”
Mesmo com a dominância do grunge, Joe Satriani lançou sua turnê inaugural do G3 em 1996, com Steve Vai e Eric Johnson. As formações posteriores do G3 incluíram de Yngwie Malmsteen a Robert Fripp, do King Crimson.
Leia na íntegra clicando aqui.
O que eu gostava do Nirvana mesmo era o som sujo e ao mesmo tempo rasgado…parecia que Kurt não tava nem aí para a afinação da guitarra, o cara tinha o seu próprio estilo!!!! Kurt deixou um grande legado em termos de riffs e composições, bons tempos aqueles!!!! Valeu