O vocalista do Kreator, Mille Petrozza, participou recentemente do podcast “Scars And Guitars” da Austrália. O músico alemão, hoje com 54 anos, comentou sobre um dos acontecimentos mais trágicos e tristes da atualidade: a guerra na Ucrânia. Acompanhe:
“Estamos muito perto da Ucrânia. Na verdade, o primeiro show que deveríamos fazer após a pandemia era em Kiev, e depois teríamos para Moscou e São Petersburgo. Está tudo adiado, cancelado, sei lá. Mas isso não é importante. O importante é que há pessoas sendo mortas todos os dias nesta guerra agora. E já se tornou notícia velha na mídia, mas ainda está acontecendo… ainda está acontecendo e ainda é um desastre.
“Quando ouvi falar dessa guerra, fiquei totalmente sem palavras. Eu não conseguia acreditar que algo assim está acontecendo na Europa, e ainda não consigo acreditar. O que não significa realmente que as guerras que eles estavam fazendo antes disso e que ainda estão acontecendo na Síria e em todos os países do Oriente Médio não sejam… Eles são tão horríveis, mas você tem uma vibe diferente quando está muito mais perto de você.
“Estive em um trem com refugiados da Ucrânia quando a guerra começou, indo de Berlim a Essen, e essas pessoas tinham uma sacola plástica com todos os seus pertences. Então é real, isso é real. E o mundo está assistindo, e não há nada que possamos fazer. É, tipo, como podemos parar esse tirano?
“Não sou especialista nessas coisas, mas acho que em um nível humano é horrível”, acrescentou Mille.
Ouça na íntegra: